Logo
Imprimir esta página

Funcesp tem nova diretora de previdência

A Funcesp, maior fundo de pensão patrocinado por empresas da iniciativa privada do país, acaba de eleger Luciana Dalcanale para assumir a Diretoria de Previdência. A executiva, que integra a equipe da instituição há dois anos, é a primeira gerente executiva a assumir a posição de diretora na história da entidade e terá como desafio promover a expansão e os novos formatos de planos de previdência da entidade.

Luciana Dalcanale é formada em Ciências Atuariais pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e conta com uma extensa bagagem profissional na área de previdência complementar. Atuou a maior parte da carreira em consultorias e, ao longo de quase 20 anos, acumulou uma visão diversificada sobre a área de previdência e de seguros. A executiva ingressou na entidade em maio de 2016 como gerente executiva da área atuarial, que cuida das obrigações legais da entidade frente ao governo e tem como objetivo promover melhorias nos planos.

"A Funcesp já é reconhecida por seus serviços de qualidade, agora tenho o grande objetivo de buscar produtos mais aderentes a novas práticas de mercado, que vem surgindo com a transformação das empresas patrocinadoras, e ainda criar procedimentos de compreensão dos participantes sobre seus direitos, com regras mais claras que também sejam atrativas para as empresas", comenta Luciana.

A executiva assume o cargo no lugar de Euzébio Bomfim, que há 19 anos atuava como diretor de Previdência, e que agora assume a Diretoria Administrativa e de Benefícios. A frente dessa nova posição, o objetivo do diretor é contribuir com sua experiência e dedicação à Funcesp para o fortalecimento das gerências de Gestão Administrativa e Financeira, Tecnologia da Informação e Gestão em Saúde.

"A diretoria comandada por Euzébio foi responsável por grandes transformações e trouxe muito sucesso para a instituição. Tenho a responsabilidade de manter esse legado e dar continuidade a todas essas conquistas", finaliza Luciana.

A Funcesp comemora o reforço nas Diretorias Executivas, com o compromisso de manter a excelência de suas ações e dirigir a entidade para os desafios do futuro.

Sobre a Funcesp

É o maior fundo de pensão patrocinado por empresas da iniciativa privada do país, de acordo com dados da PREVIC, órgão regulador das entidades de previdência complementar. Com recursos para investimento da ordem de R$ 28 bilhões, ocupa a quarta posição no ranking geral do setor por ativos de investimento. Possui 107 mil participantes de previdência – cerca de 15 mil ativos, 30 mil assistidos e 62 mil dependentes previdenciários – e opera uma folha de pagamento de benefícios de R$ 1,7 bilhão anual. Atualmente tem como patrocinadoras as seguintes empresas, para as quais administra benefícios de previdência e/ou saúde: AES Eletropaulo, AES Tietê, CESP, Grupo CPFL (CPFL Energia, CPFL Brasil, CPFL Geração, CPFL Paulista, CPFL Piratininga), CTEEP, Rio Paranapanema, Elektro e EMAE e a própria entidade. A Funcesp também é referência como operadora de saúde sem fins lucrativos, classificada pela ANS com o mais alto nível de satisfação. Atualmente, administra os planos de saúde DIGNA Saúde, PES, NOSSO Plano de Saúde e Extensive, que totalizam cerca de 80 mil vidas.

CM Comunicação Corporativa
(11) 2305-3540
www.crismoraes.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto