Brasil, 26 de Maio de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

****** Previdência dá dicas de planejamento financeiro após a chegada do primeiro filho

Publicidade

Seguro de vida resgatável é umas das opções mais seguras para garantir tranquilidade e proteção

O planejamento financeiro não é apenas um instrumento de controle das suas finanças, mas sim uma ferramenta indispensável para a realização de sonhos, como para casais que pretendem ter o primeiro filho.

De acordo, com Maristela Gorayb, CFP® (Certified Financial Planner) e diretora da ****** Previdência e Vida Resgatável, criar uma reserva financeira e colocar o orçamento na ponta do lápis são duas atitudes fundamentais para organizar e direcionar o orçamento mensal que o casal dispõe. “A chegada de um filho muda a vida de toda família. Por isso, o planejamento financeiro deve ser elaborado com objetivos de curto, médio e longo prazo, considerando algumas opções como previdência privada, investimentos e consórcios como ferramentas para alcança-los”, afirma.

A chegada de um bebê transforma a rotina financeira do casal. Se um dos dois não trabalha e irá cuidar do bebê até que atinja a idade de ir para a escola, por exemplo, os primeiros anos não implicarão em grandes aumentos de custo, especialmente se quem trabalha tem plano de saúde custeado pela empresa. Por outro lado, se ambos trabalham, tudo precisa estar planejado para o período após a licença maternidade, seja com a contratação de uma babá, de um berçário ou mesmo considerar a possibilidade de um dos dois deixar o emprego por um período.

“Em todos os cenários a família terá custos com alimentação, higiene, vestuário, vacinação, educação, plano de saúde, transporte e até com as festinhas de aniversário. Por isso, o uso de uma boa planilha, um aplicativo de gerenciamento de gastos ou até mesmo da boa caderneta de anotações podem ajudar a fazer o controle e manter a linha para não gastar além do estabelecido no planejamento”, comenta Maristela Gorayb.

Outra dica da especialista é investir no seguro de vida, já que o serviço oferece proteção e tranquilidade para o futuro de pessoas próximas e importantes, como é o caso do Bién Vivir, da ******. A solução dá a oportunidade de resgaste do investimento em vida se, por exemplo, um dos pais faltarem na infância da criança, por exemplo. “Ao nascer, o filho já pode ser colocado como beneficiário da apólice. É recomendado que o prazo de vigência seja até que o filho tenha total independência financeira, contudo, como essa não é uma questão fácil de se determinar, o ideal seria um prazo de 25 a 30 anos”.

Para saber conhecer melhor os planos de previdência oferecidos pela ******, acesse https://www.mapfre.com.br/seguro-br/para-voce/vida-previdencia/seguro-previdencia/


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::