Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Falta divulgação para se popularizar o seguro condomínio

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  /Cqcs/Sueli Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Depois do incêndio em São Paulo que derrubou um prédio o seguro condomínio voltou a ser tema. Mesmo sendo obrigatório, essa modalidade de seguro ainda não é muito conhecido pela população mesmo entre síndicos e conselhos de condôminos. Para ajudar a esclarecer sobre o tema, o site do SindSeg-SP aborda o tema na coluna do advogado Antônio Penteado Mendonça.

Para ele, o produto não é mais conhecido pela maioria da população porque falta mais divulgação do que é esse seguro, os benefícios e a questão da obrigatoriedade de sua contratação pelos corretores e pelas seguradoras. “É frequente, por exemplo, que, em função da forma adotada para a gestão de condomínios pelas administradoras, os detalhes do seguro de condomínio não sejam totalmente esclarecidos nas reuniões com os condôminos”, diz ele. Além disso, Penteado Mendonça acrescenta ao desconhecimento da sociedade o fato de que faltam corretores com conhecimento suficiente para comercializar o seguro condomínio.

Para Penteado Mendonça, a conscientização sobre a obrigatoriedade vai acontecer apenas quando as multas forem aplicadas. “A multa pela não-contratação do seguro de condomínio pode chegar a até 10% da importância segurável. Então, se considerarmos um prédio de R$ 50 milhões, que não é nenhum absurdo, a multa pode chegar a R$ 5 milhões”, diz ele.

Outro ponto que ajudaria na conscientização seria que mais corretores se interessarem pelo seguro de condomínio. “A maioria dos corretores foca apenas o seguro do automóvel. E não pergunta para os donos dos automóveis com quem estão fazendo os seguros de suas residências, se eles moram em prédios de apartamentos, se ele poderia dar um toque no síndico e perguntar se seu corretor pode falar sobre o seguro com os condôminos. Isso e a falta de programas institucionais de divulgação de seguro faz com que tenhamos baixo conhecimento e má contratação do seguro para condomínio”, finaliza.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar