Brasil,

Alta incidência de câncer no RS alerta para a importância do Seguro de Vida

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho/ Arthur Pacheco
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em 140 cidades do Rio Grande do Sul o câncer é a principal causa de morte, sendo o estado com maior número de municípios afetados dessa forma pela doença. Portanto, cabe às seguradoras atenção especial aos dados.

Estela Formiga, Especialista do segmento Vida da Sompo Seguros no Rio Grande do Sul enfatiza que “esse é um fator preocupante, com o qual toda a sociedade deve estar alerta. Não só no nosso estado, mas em todo o País. Sabemos que, dos fatores de risco de incidência de câncer, alguns são evitáveis”.

Segundo dados do IBCC – Instituto Brasileiro de Controle do Câncer, há duas maneiras de prevenção do câncer: a primária e a secundária. A primária está ligada a hábitos que contribuem para uma vida mais saudável e também para evitar doenças graves como o câncer. São eles: não fumar; ter uma boa alimentação, fazendo uma dieta pobre em gorduras animais e rica em fibras; evitar o consumo de hormônio em excesso e também de conservantes químicos; evitar contato com substância química cancerígena; expor-se ao sol apenas nos horários recomendados; e fazer a higiene adequada dos órgãos genitais, da boca e dos alimentos a serem ingeridos.

A secundária baseia-se na realização de exames periódicos que têm como objetivo a descoberta de alterações precursoras no organismo.

Para Estela, a indústria de Seguros deve cumprir seu papel “disponibilizando seguros que possam garantir meios para que as pessoas estejam devidamente resguardadas caso tenham que ser submetidas ao processo de tratamento da doença”. A Sompo tem seguros que podem auxiliar nesses casos. A cobertura de doenças graves, seja no plano básico ou estendido disponibiliza o pagamento de indenização ao segurado caso seja diagnosticada uma doença grave pré-definida no contrato. A indenização é independente da cobertura de morte. Portanto, “mesmo que ocorra a morte em função de uma doença grave coberta, os beneficiários receberão o valor integral da garantia de morte”, afirma Estela. São consideradas cinco (plano básico) ou dez (plano estendido) doenças graves no caso do Seguro Individual.

Outro destaque da companhia é o Seguro de Vida Top Mulher, disponível para o público feminino entre de 14 a 64 anos. Ele traz a cobertura para as dez doenças graves. Entre elas estão, além de Câncer, transplante de órgãos, Acidente Vascular Cerebral Agudo, Infarto Agudo do Miocárdio, Insuficiência Renal, Paralisia Total, perda total de audição, fala ou visão.

Para a especialista em Vida, é de extrema importância que haja prevenção da população. Ela afirma que o seguro de Vida deve ser tratado com tanta importância quanto os outros, pois assim como o seguro Automóvel é contratado para repor ou consertar um veículo, caso ele seja danificado, “o seguro de vida garante o capital segurado caso o quadro de saúde do segurado se altere”, garante Estela.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar