CEO de plataforma brasileira de seguros participa de livro sobre InsurTECH com lançamento em Londres

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliane Tanaka

Henrique Volpi, CEO e Co-fundador da Kakau Seguros, defende que no futuro as seguradoras irão trabalhar sem vigência mínima de contrato

Henrique Volpi, CEO e Co-fundador da startup Kakau Seguros, irá participar em Londres do lançamento do livro “The INSURTECH Book: The Insurance Technology Handbook for Investors, Entrepreneurs and FinTECH Visionaries” (“O Livro da InsurTECH: o guia de bolso da tecnologia em seguradoras para investidores, empreendedores e visionários de FinTECH”, em tradução livre). O brasileiro foi um dos responsáveis pelo capítulo do livro que discute a atuação das Insurtechs hoje e no futuro. O lançamento oficial acontece no dia 11 de maio, em Londres, mas o livro já está atualmente em pré-venda pela Amazon.com.

O “The INSURTECH Book” faz parte do “The FinTECH Book Series”, série que se tornou um best seller global, sendo comercializada em mais de 107 países e traduzida para cinco idiomas. Publicado pela editora Wiley, o livro conta com artigos de 76 empresários do setor e é organizado pela editora-chefe Susanne Chishti e as co-editoras Nicole Anderson, Shân M. Millie e Sabine L. B. VanderLinden.

Volpi foi selecionado para escrever um capítulo da publicação. Neste, nove empreendedores renomados foram convidados para discutir como estão hoje e como estarão no futuro as InsurTECHs, criando uma visão geral do que podemos aproveitar agora e o que esperar do futuro.

No seu capítulo, o CEO comenta que a transformação digital está causando impacto em todas as indústrias, inclusive no mercado de seguradoras. De um simples consumidor, os contratantes agora estão virando usuários. Essa mudança reflete completamente no comportamento das empresas, que passam a oferecer novos produtos, canais digitais de consulta e atendimento e uma experiência completamente focada no usuário.

“Chatbots, blockchain, machine learning e a própria nuvem são apenas alguns exemplos de tecnologias que permitem a criação de um novo momento para o ecossistema de seguradoros. Já estamos em um processo de renovação do mercado e a plataforma Kakau Seguros também representa esta transformação no Brasil. No livro, eu falo sobre essa nova realidade e defendo que o futuro do mercado será de “seamless insurance, que garante total liberdade e super personalização para seu usuário que pode contratar e pausar serviços a qualquer momento e em qualquer lugar”, explica Henrique Volpi.

Sobre a participação no livro, o CEO comemora: “Fiquei muito feliz por ter essa oportunidade e receber um convite para participar de um projeto tão especial. Iniciativas como essa são a base para o desenvolvimento do nosso segmento”.

Para saber mais sobre o livro, acesse http://insurtechbook.com/

Serviço:
Lançamento “The INSURTECH Book: The Insurance Technology Handbook for Investors, Entrepreneurs and FinTECH Visionaries”
Dia 11 de maio de 2018
Londres, Inglaterra

O livro está disponível para pré-venda pelo link https://www.amazon.com.br/INSURTECH-Book-Technology-Entrepreneurs-Visionaries/dp/1119362210

Sobre a Kakau Seguros

A Kakau é uma empresa de tecnologia que convida você a ter um futuro seguro. Primeira InsurTech brasileira 100% digital, a plataforma oferece acesso rápido e fácil para que o próprio segurado consiga solicitar ou mesmo pausar serviços. A plataforma de seguros inova também ao fazer o uso de tecnologias como inteligência artificial e big data.

Com planos a partir de R$19,00 para seguro residencial, a startup tem como objetivo oferecer a cada vez mais brasileiros a possibilidade de protegerem seu patrimônio com um preço justo e sem burocracia. A plataforma de seguros Kakau, hoje, já é querida por muitas das maiores seguradoras do Brasil. Sendo assim muito em breve novas experiências e novos produtos serão incluídos dos na plataforma.

Saiba mais no site: www.kakau.co

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros