Brasil,

KPMG destaca nova era de investimentos na China

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Letícia de Azevedo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

KPMG destaca nova era de investimentos na China Créditos da Imagem: Pixabay

A modernização da economia chinesa reforçará a vitalidade da sua sociedade e os fluxos internacionais de investimentos. Esta é uma das conclusões do novo relatório "China Outlook 2018 – Uma nova era, um novo paradigma de globalização" (A new era, a new paradigm of globalisation), produzido pela KPMG na China.

O conteúdo revela como esse cenário deve impactar o ambiente de negócios e o desenvolvimento de investimentos diretos estrangeiros na China em 2018. Entre os fatores determinantes para esse momento, estão a nova visão de desenvolvimento da China, o surgimento de um novo ciclo econômico e a implementação de um novo paradigma de globalização que se traduzirá em crescimento constante e investimentos de alta qualidade.

"As economias emergentes da América Latina e da Ásia têm se tornado gradualmente um importante motor do crescimento do investimento estrangeiro na China. Desde 2015 temos observado um aumento importante dos investimentos de países da América Latina, sendo o Brasil o seu maior destaque, na economia chinesa. Isso tem contribuído para um aumento da participação da China na proporção de investimentos estrangeiros diretos no Brasil. Economias emergentes têm se tornado gradualmente uma nova fonte de crescimento da China", afirma o diretor da prática chinesa da KPMG no Brasil, Daniel Lau.

"Sem dúvida, a China continuará a ser uma importante fonte de crescimento para empresas em todo o mundo – não apenas devido à contínua expansão e transformação de sua economia, mas também porque a iniciativa `Belt and Road' resultará em mais cooperação com benefícios mútuos entre empresas chinesas e estrangeiras em mercados de outros países" afirma o presidente da KPMG Internacional, Bill Thomas. A seguir estão indicadas as principais conclusões do relatório.

Investimento Estrangeiro Direto Externo (IDE)

Segundo o estudo, o investimento de saída da China deve se recuperar e manter um nível de crescimento de médio para alto por três razões principais.

- Surgimento de um novo ciclo econômico e contínua expansão da economia chinesa trazem demanda crescente por investimentos em setores de alto valor agregado para levar tecnologia, especialidade, marcas e produtos de alta qualidade.

- A implementação da iniciativa `Belt and Road` como um dos principais impulsionadores do IDE chinês, devido à sua centralidade ao novo paradigma da globalização iniciado e defendido pela China.

- O fortalecimento da supervisão regulatória da China sobre o investimento de saída apoiará esses objetivos estratégicos e resultará em empresas chinesas mais racionais quando investem no exterior, concentradas em investimentos de alta qualidade que agregam valor.

Entre as vantagens de continuar atraindo investimentos estrangeiros, o relatório destaca o fato de a China ser um dos países mais atraentes do mundo. Empresas globais têm tido uma compreensão crescente sobre como o país oferece novas vantagens para os investimentos e como houve uma evolução ao longo do tempo.

Cooperação internacional

A China está trabalhando com governos estrangeiros, organizações internacionais e o setor privado para aumentar o fornecimento de projetos de infraestrutura. Como resultado desses esforços, no futuro, o capital privado internacional terá mais oportunidades de investir nesses projetos junto com capital estatal chinês, fundos soberanos e capital privado chinês. A maior participação do capital privado criará oportunidades para empresas chinesas e empresas de outros países em serviços de consultoria de projetos, investimento e financiamento, operação e gerenciamento de ativos de infraestrutura, bem como fornecedores de serviços, equipamentos avançados e matérias-primas.

A cooperação entre empresas chinesas e estrangeiras no desenvolvimento de infraestruturas e na capacitação em múltiplos setores será a chave para desvendar o potencial de desenvolvimento social e econômico, permitindo que as empresas tenham acesso a novas oportunidades de mercado, obtenham sinergias e gerenciem riscos. Esse tipo de cooperação se tornará uma importante forma de investimento no âmbito do novo paradigma da globalização que está sendo promovido pela China.

"O crescente fluxo comercial entre Brasil e China, batendo recordes sucessivos ano a ano, o saldo comercial superavitário do Brasil nesse fluxo comercial e os crescentes investimentos chineses no Brasil reforçam a cooperação estratégica entre Brasil e China, criando oportunidades, empregos e geração de riqueza", completa o diretor da prática chinesa da KPMG no Brasil, Daniel Lau.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que prestam serviços profissionais de Audit, Tax e Advisory. Estamos presentes em 154 países e territórios, com 200.000 profissionais atuando em firmas-membro em todo o mundo. No Brasil, são aproximadamente 4.000 profissionais, distribuídos em 22 cidades localizadas em 13 Estados e Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG tornou-se uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilhamos valor e inspiramos confiança no mercado de capitais e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de mudanças sustentáveis em nossos clientes, governos e sociedade civil.

Twitter: http://www.twitter.com/@kpmgbrasil
Site: kpmg.com.br
Linkedin: www.linkedin.com/company/kpmg-brasil
Facebook: facebook.com/KPMGBrasil


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar