Confira dicas para curtir o Dia do Trabalho sem dor de cabeça

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paola Cruvinel

Feriado nacional é uma excelente oportunidade para descansar, mas é preciso tomar determinadas precauções para viver tudo com tranquilidade

Celebrado na próxima terça-feira (1/5), o Dia do Trabalho pode ser uma boa oportunidade para relaxar. Devido a correria do dia a dia, muitas pessoas não conseguem aproveitar os 30 dias de recesso no ano, portanto esse pode ser o momento ideal para você fazer as malas, reunir a família, e curtir uma mini férias para o interior, ou então, viajar para a praia com os amigos.

No entanto, fazer uma viagem sempre requer planejamento, tempo e investimento para evitar dor de cabeça. Pensando nisso, a Bidu, plataforma online de recomendação, comparação e contratação de seguros e serviços financeiros, separou algumas dicas para que não haja nenhum imprevisto antes, durante e depois da viagem. Confira:

Seguro Residencial
Antes de fazer as malas e correr para a viagem, é importante tomar algumas precauções para deixar a sua residência (casa ou apartamento) em ordem e não ter nenhuma surpresa na volta. Já imaginou sair de férias e encontrar sua TV queimada, comida estragada na geladeira, vazamentos nas torneiras ou ainda tentativas de assalto?

Portanto, tire tudo da tomada, desligue as luzes, limpe a geladeira e jogue fora tudo o que pode apodrecer, lave a louça, tire o lixo, tranque as portas e trave janelas, esconda bens de valor, suspenda a entrega de jornais e revistas e seja discreto. Para ter ainda mais segurança, você pode contratar um seguro residencial que proteja sua casa contra danos elétricos e roubo ou furto.

Seguro Auto
Além dos cuidados com a residência, é preciso ficar atento à segurança do veículo. Não deixe de conferir o alinhamento e balanceamento dos pneus, as condições do estepe, o óleo e o fluido de freio. Além disso, faça a higienização do ar condicionado e cheque se todas as lâmpadas estão funcionando corretamente, a fim de evitar acidentes ou multa.

Ter um seguro para seu veículo é um fator essencial para viajar em paz. Aliás, garantir que seu carro está seguro em todos os trajetos que fizer é fundamental, principalmente quando você pretende usá-lo muito durante a viagem. Por isso, é importante contratar um seguro que cubra longas distâncias e todos os tipos de sinistro, como pane seca, roubo, furto, acidentes e até perda total. Não se esqueça de mantê-lo em dia para qualquer imprevisto que possa acontecer na viagem.

Empréstimo Pessoal
Voltou da viagem e deu aquela exagerada nos gastos? Se estiver com o bolso apertado, talvez seja o momento de avaliar um empréstimo ou crédito pessoal. Para isso, é importante manter bons hábitos financeiros. A chance do seu perfil ser aprovado para um empréstimo se você tiver as contas em dia, o nome sem restrições e outros hábitos financeiros saudáveis, é maior. Outra dica é atentar-se às taxas de juros: se elas forem menores do que, por exemplo, as taxas do cartão de crédito ou do limite do cheque especial, talvez vale a pena contratar um empréstimo pessoal.

Sobre a Bidu
Fundada em 2011, a Bidu é uma plataforma online de recomendação, comparação e contratação de seguros e serviços financeiros. Já ajudamos mais de 8 milhões de pessoas a comparar preços e coberturas de diversos tipos de seguro, entre eles seguro auto, seguro viagem, seguro residencial, seguro de vida e seguro de saúde, além de diferentes produtos financeiros, como cartões de crédito, opções de financiamentos, consórcios e empréstimos. Nossa missão é ajudar as pessoas a tomarem as melhores decisões financeiras ao longo de suas vidas por meio de tecnologia e conteúdo objetivo e confiável. Os investidores da Bidu incluem a Monashees+, principal fundo de capital de risco para empresas de tecnologia no Brasil; a Amadeus Capital Partners, fundo de investimento com atuação global; o conglomerado de mídia alemão Bertelsmann; e a family office Otto Capital.