Brasil,

Peugeot/Citroën/Renault divulga crescimento no primeiro trimestre de 2018

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karem Soares
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os volumes de vendas mundiais registraram uma alta de 44,2%, incluindo a Opel Vauxhall (OV), com mais de 1 milhão de veículos vendidos no 1º trimestre de 20181. O faturamento do Groupe PSA foi de 18,2 bilhões de euros2, em alta de 42,1%. Crescimento de 13,3% do faturamento da Divisão Automotiva Peugeot Citroën DS (PCD): Forte aumento da participação de mercado na Europa (+0,7 ponto percentual)3. Sucesso dos lançamentos dos novos modelos em todas as regiões. O faturamento da Divisão Automotiva da OV elevou-se a 4,8 bilhões de euros. Extensão da implantação industrial internacional: parcerias assinadas na Argélia, Namíbia, Malásia e China

O faturamento do Groupe PSA no primeiro trimestre de 2018 totalizou 18,182 bilhões de euros ante 12,798 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2017. O crescimento acumulado desde o começo do plano “Push to Pass”, com câmbio e perímetro constantes, chegou a 21,6%4.

O faturamento da Divisão Automotiva PCD alcançou 10,214 bilhões de euros, uma alta de 13,3% comparativamente ao 1º trimestre de 2017. Este aumento decorre essencialmente da melhoria dos volumes e do mix de países (+6,0%), assim como do mix de produtos (+4,5%) associado ao sucesso mundial dos novos modelos do Grupo. As vendas a parceiros (+3,9%) compensaram amplamente os efeitos negativos das taxas de câmbio (-2,8%). O faturamento da Divisão Automotiva da OV foi de 4,838 bilhões de euros no 1º trimestre de 2018.

Os volumes de vendas mundiais do 1º trimestre de 2018 aumentaram em todas as regiões (Europa, Oriente Médio e África, América Latina, Eurásia, Índia-Pacífico e China) e registraram um recorde de 1,05 milhão de veículos vendidos.

O nível dos estoques da PCD no final de março de 2018 era de 438 mil veículos5(incluindo os estoques da rede independente), apresentando um aumento de 48 mil veículos em comparação com o fim de março de 2017. Os estoques da OV chegaram a 219 mil veículos no fim de março de 2018.

Jean Baptiste de Chatillon, Vice-Presidente Executivo Financeiro do Groupe PSA e membro do Conselho de Administração, declarou: “Graças à execução rigorosa do plano estratégico Push to Pass e do plano de recuperação da Opel Vauxhall, faremos deste excelente desempenho uma base sólida para o futuro.”

Perspectivas de mercado: Em 2018, o Grupo prevê um mercado automotivo estável na Europa, e com crescimento de 4% na América Latina, de 10% na Rússia e de 2% na China.

Objetivos operacionais

O plano “Push to Pass” estabelece os seguintes objetivos para o Groupe PSA (sem a Opel Vauxhall):

• Uma margem operacional corrente6 média superior a 4,5% para a Divisão Automotiva no período 2016-2018 e uma meta superior a 6% em 2021.

• Um crescimento de 10% do faturamento do Grupo entre 2015 e 20187, visando 15% suplementares até 20217.

Link de acesso à apresentação dos resultados do 1º trimestre de 2018: https://www.groupe-psa.com/fr/publication/chiffre-daffaires-premier-trimestre-2018/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar