Brasil,

Corretor, qual é o seu papel no combate á proteção veicular?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cqcs - Alícia Ribeiro
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

As associações e cooperativas de proteção veicular prejudicam milhões de pessoas com a venda de um produto que aparenta ser seguro, mas não é. Será que o Corretor de Seguros tem algum papel no combate à proteção veicular?

Em tempo de crise e estagnação na situação econômica do país, a busca por um seguro auto mais barato torna-se mais frequente, principalmente, se vier unido a uma esperança de mais facilidade e menos burocracia na indenização, caso ocorra algum imprevisto. “A sociedade não merece estar exposta a esse tipo de situação, e é papel do Corretor permanecer atento ao combate da propagação desse produto, denunciando-o”, revela o diretor executivo do Cqcs, Gustavo Doria Filho, na edição do Pare e Pense da TV Cqcs dessa semana.

Doria revela que uma entidade não pode comercializar Seguros sem permissão legal para isso. “É inadmissível que uma entidade venda Seguros sem estar autorizada pela SUSEP. É ilegal. E se essas associações querem ser regulamentadas, precisam buscar permissão antes para depois começarem a vender”, afirma.

Sindicatos e entidades por todo o Brasil tem realizado campanhas para o combate ao mercado marginal de seguros, e, segundo o diretor executivo, o Corretor precisa manter o seu Segurado em alerta para não cair nesse artifício. “É na hora de um sinistro que a regulamentação faz toda a diferença”, destaca Doria.

Corretor, é fundamental que você acautele o seu Segurado que proteção veicular não é seguro. E que seguro não é proteção veicular – são segmentos totalmente diferentes.

Pare e pense: o que você pode fazer para acabar a disseminação desse serviço?

Assista o vídeo na íntegra:


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar