Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Carro reserva do seguro automóvel. Quando compensa contratar e quando é possível usar?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Cqcs - Railana Medeiros
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

O carro reserva é um produto importante para muitos motoristas que não tem uma segunda opção de veículo, porém não é um item básico na apólice e por isso, é necessário ficar atento quanto à escolha das coberturas no contrato.

Para checar se a inclusão da cobertura do carro reserva é viável financeiramente, a recomendação é colocar na ponta do lápis o quanto a cobertura incrementa no valor da apólice e comparar com o custo da(s) diária(s) da locação de um automóvel.

Glaucio Toyama, diretor de Produto Automóvel e especialista do Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre explica as funcionalidades da cobertura, quando vale a pena ter e quais são os direitos do consumidor: “Os segurados que contam com mais de um veículo na residência não incluem essa opção, portanto não têm direito em caso de necessidade. No entanto, para aqueles que não têm alternativas pode ser desagradável ficar sem o veículo em caso de imprevistos, como roubo ou colisões’’.

O uso da cobertura é simples e sem burocracias:

Em caso de roubo/furto ou colisão em que os reparos ultrapassam o valor da franquia, o cliente deve disponibilizar o veículo para o conserto. Neste momento, a seguradora será responsável por acionar a locadora para a retirada do carro reserva de acordo com a categoria especificada no contrato. Após o procedimento, basta o cliente comparecer ao local indicado pela companhia e apresentar sua CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e cartão de crédito (procedimento padrão que oferece garantia para o pagamento da franquia em caso de sinistro). O pagamento da (s) diárias (s) será realizado diretamente pela seguradora.

Toyama comenta que “se o motorista optou por não incluir o carro reserva em seu contrato e, posteriormente, desejar realizar a inserção do serviço o processo é simples. Basta o cliente comunicar o seu corretor de seguros ou a central de atendimento e ele fará todo o procedimento na companhia. Importante também considerar que o veículo reserva conta com as mesmas coberturas da apólice original do segurado, sem nenhum custo adicional”.

Há também outro diferencial oferecido pela seguradora é o atendimento pelo P.A.R.E. (Posto de Atendimento Rápido Especializado). Destinado a clientes da empresa, o atendimento contempla a realização do aviso de sinistro, perícia do automóvel e retirada imediata do veículo reserva.

Para mais informações, basta acessar os sites www.bbseguros.com.br e www.mapfre.com.br.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar