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Dia das Mães: planejamento no e-commerce aumenta as chances de conversão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Luciana Santos Tardioli
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Especialista da Braspag dá dicas de como as lojas virtuais devem se preparar para uma das principais datas comerciais também no varejo virtual

Braspag dá dicas para o e-commerce no Dia das Mães

O Dia das Mães já é considerado uma das principais datas para as vendas no e-commerce. Só no ano passado, movimentou R$ 1,9 bi e registrou incremento de 12% no número de pedidos. A expectativa para a edição deste ano também é positiva, mas é preciso planejamento para que as campanhas de vendas sejam sinônimo de sucesso e não de dor de cabeça tanto para lojistas como para os clientes. Rogério Signorini, diretor geral da Braspag, empresa do grupo Cielo e líder em soluções para e-commerce na América Latina, listou quais devem ser os pontos de atenção para o período:

1. Planeje. Defina com antecedência quais produtos pretende destacar e se tem a quantidade suficiente para atender uma alta demanda. Tenha um plano B caso as vendas ainda superem seu planejamento (rápida reposição ou sugestão de um item substituto)

2. Negocie com seus fornecedores parceiros. Uma vez que a demanda vai aumentar, é preciso que a logística esteja preparada, por exemplo. Uma ideia é ter mais de um parceiro a postos para que as entregas não atrasem.

3. Prepare o seu site. Aumento de tráfego pode congestionar o site, causar lentidão e abandono de carrinhos de compra. Aqui vale a regra anterior: negocie com seu parceiro, neste caso, de tecnologia para que esteja a postos e entre em ação rapidamente se algum problema for detectado. E lembre-se que as promoções devem estar em evidência no site para atrair o clique.

4. Divulgue. A comunicação da campanha promocional não deve se restringir ao site, evidentemente. Aposte em canais diferentes para aumentar a visibilidade da ação: redes sociais, e-mail marketing, banners em outros sites, mensagens de WhatsApp para clientes cadastrados são algumas das possibilidades. Estude seu consumidor, conheça o seu perfil e leve a sua campanha aonde ele está. A campanha também pode ser uma boa forma de se reconectar a clientes antigos que estão há um tempo sem comprar.

5. Invista em canais de atendimento. Lembre-se que, assim como você, há muitas lojas virtuais querendo atrair a atenção do consumidor. Portanto, esteja disponível para responder dúvidas, oferecer mais informações, facilitar a vida do cliente – que é exatamente o que ele busca na compra online: simplicidade. Chatbots, Whatsapp, telefone, e-mail, redes sociais, ofereça o maior número de canais possível, alinhados, é claro, com o perfil do seu negócio e do seu consumidor e tenha uma linguagem uniforme em todos.

6. Ofereça diversidade de pagamento. Crédito, débito, boletos bancários, links para pagamento e agora os novos métodos, como Samsung Pay, Apple Pay e Google Pay que funcionam como carteiras digitais no e-commerce são boas pedidas para atrair mais clientes e aumentar as chances de conversão.

7. Ofereça segurança nas transações. Invista em certificados digitais para proteger as informações que trafegam pelo e-commerce. Conte com bons parceiros de tecnologia para avaliar a melhor solução que protegerá seu e-commerce e seus consumidores de possíveis fraudes e outros crimes online.

Sobre a Braspag

Empresa do grupo Cielo, a Braspag é líder no desenvolvimento de soluções para processamento de pagamentos (gateway de pagamentos), conciliação, antifraude, virtualização e checkout com certificação de segurança PCI DSS 3.2 e ISO 22301 que fortalece a governança corporativa e garante a continuidade dos negócios. Possui presença direta nos principais países da América Latina e conectividade nos Estados Unidos por empresa do mesmo grupo. No Brasil, tem como clientes as principais empresas de comércio eletrônico, oferecendo soluções inovadoras, confiáveis, seguras e com o melhor custo-benefício do mercado. Além disso, a Braspag é a única empresa do setor que está formalmente comprometida com o Pacto Global da ONU, mantendo suas estratégias alinhadas aos princípios relacionados aos Direitos Humanos, Trabalho, Meio Ambiente e Contra a Corrupção.

www.braspag.com.br


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