Brasil, 26 de Maio de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Veja como funciona a indenização do seguro de imposto de renda

Veja como funciona a indenização do seguro de imposto de renda Créditos da Imagem: freeimages.com

O mês de abril chega com a obrigação da declaração do Imposto de Renda. Para quem não está habituado, é o momento de passar as informações mais importantes que tangem as finanças pessoais de cada pessoa física ou jurídica. É necessário declarar bens e valores para saber se haverá dinheiro a restituir ou a pagar para o governo.

No momento “pré-declaração”, antes de efetivá-la completamente,junte tudo que foi gasto e recebido durante o ano cheio. Por exemplo, a declaração de 2018 corresponde a toda movimentação financeira de 2017. Entre os valores que devem ser declarados, o pagamento da indenização do seguro é um ponto que pode gerar dúvidas em algumas pessoas, mas, como toda e qualquer movimentação financeira, é melhor optar por declará-la para evitar surpresas.

Como entre os anos pode haver variações entre o valor pago efetivamente no carro e o valor recebido da seguradora pela indenização, a questão gera dúvidas. Mas, para esse tipo de situação há formas indicadas para resolver e fazer o informe. Manes Erlichman, sócio-diretor da Minuto Seguros, explica a situação e como fazer a declaração da indenização do seguro no Imposto de Renda.

“Realmente é uma questão que precisa de atenção. Primeiramente, na ficha “Bens e Direitos”, deve ser informado no campo “Discriminação” que o carro foi roubado, furtado ou que houve uma perda total e que o valor X da indenização, dependendo do modelo do carro, foi recebido da seguradora”, informa Manes.

No entanto, não só esse campo deve ser preenchido e ajustado. Manes alerta ainda que é preciso fazer mais alguns ajustes para que não haja problemas.

 - “A pessoa que estiver fazendo a declaração também precisa manter o valor da compra original na coluna “Situação em 31/12/2016”. E, em “Situação em 31/12/2017”, o valor deve ser alterado para “0,00”. Assim justifica-se o recebimento da quantia da indenização em sua conta” finaliza o diretor da Minuto Seguros.
 
 - É importante ressaltar que a pessoa não precisa pagar imposto pelo valor recebido da seguradora. Basta declará-lo no campo de rendimentos isentos e não tributáveis.

[+] SOBRE A MINUTOSEGUROS

A Minuto Seguros é uma corretora de seguros que possui um site de interface simples, com navegação segura e rápida, além de uma organizada estrutura de equipe de atendimento com consultores especializados e preparados para oferecer suporte por telefone, e-mail ou chat. Com a Minuto Seguros, você experimenta a verdadeira união da praticidade virtual com o comprometimento e o respeito do atendimento real. Essa combinação oferece aos clientes uma experiência completa, visando contemplar exatamente aquilo que cada um está buscando. São mais de 15 seguradoras disponíveis, incluindo os principais players do mercado. Além do Seguro Auto oferecido no site, destacam-se também o Seguro Residencial, o Seguro Viagem, o Seguro para Eletrônicos, o Seguro para Pequenas e Médias Empresas e outras soluções para empresas.

Acesse: www.minutoseguros.com.br.


Publicidade

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

ADICIONE SEU COMENTÁRIO..::
Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::