Logo
Imprimir esta página

Bom Humor: o seu diferencial competitivo

Bom Humor: o seu diferencial competitivo

Quem gosta de pessoas negativas ou mal humoradas? Ninguém gosta desse tipo de pessoa, elas são tóxicas. É sabido que pessoas que tem maior senso de humor, consegue cativar e obter atenção de forma natural. Em recente estudo da Harvard Business Review, pessoas mais bem-humoradas têm mais chances de promoção e são mais bem remuneradas.

O senso de humor é uma competência que pode ser desenvolvida em um ambiente bem-humorado, leve e lúdico deve funcionar como um indicador de boa liderança

Quem gosta de pessoas negativas ou mal humoradas? Ninguém gosta desse tipo de pessoa, elas são tóxicas. É sabido que pessoas que tem maior senso de humor, consegue cativar e obter atenção de forma natural. Em recente estudo da Harvard Business Review, pessoas mais bem-humoradas têm mais chances de promoção e são mais bem remuneradas. Segundo a professora do Insper em liderança e gestão de pessoas, Marilda Andrade, a postura de um colaborador, principalmente no cargo de liderança, reflete em toda equipe.

"O senso de humor é uma competência que pode ser desenvolvida em um ambiente bem-humorado, leve e lúdico deve funcionar como um indicador de boa liderança e até eficácia na função. É fato que as empresas que contam com colaboradores bem-humorados têm suas culturas mais fortalecidas e tendem a ter mais sucesso que as demais", defende Marilda.

Na pesquisa da consultoria empresarial Gallup, as pessoas riem menos nos dias de semana, ou seja, de segunda a sexta-feira, se comparado com o final de semana. Na verdade, a redução de sorriso durante a semana se dá pela confusão entre o conceito de seriedade e bom humor, sendo atribuído como oposto, sendo que é possível ser sério, porém ser bom humorado. Um rosto carrancudo não é sinônimo de seriedade.

A seriedade é o comprometimento em realizar as atividades atribuídas com foco, maestria e honestidade. O profissional que sente bem na empresa em que trabalha, torna-se mais engajado traduzindo em resultados para a empresa. Conforme o alerta da professora, Marilda Andrade, os profissionais não devem confundir o bom humor com fazer piadas inconvenientes - rir dos colegas, gargalhar na hora errada ou agir com leviandade, porque isso não são atitudes positivas.

As dicas listadas pela especialista podem auxiliar os profissionais no ambiente corporativo:

- Reagir melhor aos erros e aprender com eles, conduzindo esse processo de aprendizado de maneira leve e percebendo os pontos positivos da situação;
- Ser mais flexível e conviver com as diferenças, entendendo que mudanças de percurso podem acontecer no meio corporativo;
- Desenvolver a criatividade, trazendo soluções inovadoras e elevando o padrão de desempenho;
- Contribuir com um ambiente de trabalho mais leve e bem-humorado, estimulando o engajamento das pessoas e para que não vejam o trabalho como algo negativo.

O bom humor é contagioso. Se desenvolvermos o nosso próprio senso de humor, podemos iniciar uma "contaminação do bem.

Website: http://www.leonardograpeia.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto