Brasil,

Viaja muito a trabalho? Veja dicas de quem faz isso há décadas para melhorar a sua vida.

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Fegyveres
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Diretor de Expansão da Slaviero Hotéis dá dicas para facilitar o dia a dia do viajante corporativo

Acordar, realizar rotina de exercícios, tomar um café da manhã alinhado com a dieta, ir para o trabalho ouvindo sua música preferida no rádio do carro, intervalo para o almoço, chopinho com os amigos no final do expediente e dormir na hora certa, depois de avançar algumas páginas no livro do momento. Nada disso faz parte da realidade do viajante corporativo, que pode chegar a ficar mais dias no ano fora de casa do que o contrário. É o caso de Eraldo Santanna, Diretor de Expansão da Slaviero Hotéis, rede paranaense com 37 empreendimentos distribuídos pelo país.

As visitas a outros estados a fim de acompanhar o processo da chegada de novos hotéis à rede e em busca de oportunidades de expansão, levam Eraldo a ficar cerca de 200 dias por ano fora de casa. O executivo dá dicas preciosas que vão facilitar o dia a dia dos iniciantes nessa rotina.

O melhor para poder crescer – e aguentar o tranco

A alimentação merece atenção especial de quem passa muito tempo entre hotéis e aeroportos. Eraldo comenta que sempre que seus voos são pela manhã, mesmo que cedo, ele prefere tomar café ainda em casa e passar o lanchinho do avião. Quando é preciso almoçar ou jantar no aeroporto, a dica é ficar de olho nas tripulações das cias aéreas. Ninguém melhor que eles para saber quais restaurantes têm as melhores opções no cardápio e o melhor preço.

Onde está Wally?

Na maioria dos casos, se viaja sozinho. Os imprevistos podem acontecer, então sempre estar em contato com alguém da família para avisar que já desembarcou ou está prestes a embarcar, que chegou ou saiu do hotel e até se vai aproveitar para dar um passeio para conhecer a cidade onde está. Aliás, carregar sempre o cartão/chave do quarto, onde constam o nome e endereço do hotel.

Fidelidade

Viajar sempre com a mesma cia aérea pode render muitas vantagens. O tempo é precioso para quem tem uma agenda de viagens corrida, e quanto mais pontos de milhagem acumuladas com a mesma cia, maior o status do viajante. Com isso, é possível embarcar primeiro no voo e, além de ficar nas primeiras poltronas, ainda garante lugar privilegiado para a mala no bagageiro. Mais do que ser o primeiro da fila, a vantagem é importantíssima para quem fará conexão com espaço curto de intervalo entre um voo e outro. Por isso também, é ideal não despachar bagagem nenhuma e levar tudo que puder na mala de mão.

Sempre em forma

Quem não abre mão de se exercitar, deve considerar a corrida como primeira opção. É preciso apenas um par de tênis e uma roupa leve, além de ser excelente oportunidade para conhecer um pouco da cidade. Se optar pela academia do hotel, observar que os melhores horários costumam ser no meio da tarde ou depois das 21h. Checar se o hotel tem serviço de aluguel de bicicleta também é uma boa.

Identidade Bourne

Perder qualquer coisa em uma viagem pode gerar um problema enorme. Por isso, a dica é fotografar todos os documentos – RG, passagem, carteira de motorista –, pois em caso de perda, é possível embarcar mostrando a imagem de documentos com fotos. Eraldo comenta ainda que o caminho inverso também é importante – ter números básicos de telefone memorizados para o caso de perder o celular e precisar entrar em contato com a família, alguém da empresa ou serviço de transporte.

Sobre a Slaviero Hotéis

Com mais de 35 anos de história, a Slaviero Hotéis virou referência em hospitalidade apresentando alta qualidade de serviços e comprometimento com o bem-estar de seus hóspedes, sejam eles viajantes de lazer ou de negócios. Após sua expansão na cidade de Curitiba, onde foi inaugurado o primeiro hotel da rede em 1981, a Slaviero Hotéis ampliou sua presença no país e hoje está presente em 20 cidades e 8 estados brasileiros, com ambiciosos planos de expansão, somando atualmente 37 empreendimentos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar