Brasil,

Gaúcho Juliano Ferrer é o novo vice-presidente da Aida Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Gaúcho - Daiana Camillo
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Com quase 60 anos de atuação, a Associação Internacional de Direito de Seguros (AIDA) Brasil, tem um longo histórico no estudo do contrato de seguros. Em 28 de março, o grupo elegeu na Assembleia Geral Extraordinária, a nova Diretoria e Conselho Deliberativo do biênio 2018/2020.

O novo vice-presidente, Juliano Ferrer, sócio-fundador do escritório C. Josias & Ferrer, falou sobre os desafios desta nova gestão. Com uma trajetória que iniciou em 2009, como associado, já foi presidente do Grupo Nacional de Relação de Consumo, presidente do Grupo Regional Sul, que engloba os três estados da região. Na última gestão, Ferrer foi Diretor de Comunicação, até chegar à posição em que se encontra agora. “O nosso vetor é a aproximação cada vez maior com a Academia. Nós temos nossa produção de conteúdo, mas queremos fomentar os estudos ainda mais nas faculdades.”, diz Ferrer. Segundo ele, isso também serve para melhor difundir e conhecer o contrato de seguro. “Precisamos que o pessoal que está nas universidades se interesse em produzir Trabalhos de Conclusão de Curso, faça teses de Mestrados e Doutorados, sobre Contratos de Seguro, trazendo benefícios para todas as áreas envolvidas”, finaliza.

A Aida já realiza a publicação de um livro por ano, além de uma revista eletrônica. Mas é necessário estimular mais ainda pesquisas na área do direito e do contrato de seguros. Isso é capaz de aumentar o conhecimento de todos. Atualmente, o Brasil possui cerca de 2.500 Projetos de Leis envolvendo Seguros, elemento que merece atenção de toda a sociedade.

Com sede em São Paulo, a AIDA promove vários eventos que debatem o direito do seguro. E para o novo vice-presidente, a representatividade que ele traz, como gaúcho, é importante para inserir o mercado do Sul do país. “É uma valorização da nossa advocacia (gaúcha). Na Aida, quem se dedica, quem trabalha pela Associação, acaba tendo o reconhecimento merecido”.

Quanto à capacitação dos profissionais, há eventos quase todos os meses, promovidos pelos Grupos Nacionais de Trabalho. Além disso, é realizado um Congresso Anual, e este ano será realizado em outubro, no Rio de Janeiro o Congresso Internacional da AIDA, que deve reunir mais de 700 pessoas. A Aida também firmou convênio com a Escola Nacional de Seguros, para trabalhar no desenvolvimento de cursos e palestras. “Nosso compromisso é com o Contrato de Seguro, com o estudo, com a análise jurídica dele. Nosso compromisso é acadêmico”, diz Ferrer.

A Associação está presente em 73 países, sendo integrada por profissionais de direito do seguro, entre advogados, professores universitários, juízes, ministros de Estado e estudantes de direito. O principal objetivo da instituição é a de somar esforços em defesa do estudo e da divulgação do Direito do Seguro e de suas matérias afins.

Confira a nova chapa:

André Luiz do Rego Monteiro Tavares Pereira

Ricardo Bechara dos Santos

Solange Beatriz Palheiro Mendes

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar