Brasil,

Fórum vai debater a transparência nas organizações de saúde

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

A BRA Certificadora, a A4 Quality Services e o Instituto Latino Americano de Gestão em Saúde (INLAGS) realizam, no dia 17 de maio, das 8h30 às 13h30, no Centro Empresarial Mourisco, o fórum Compliance e Governança na Saúde. O evento será composto por duas palestras e dois painéis, que vão propor um debate sobre a transparência na administração das organizações de saúde. “O setor de saúde apresenta diversos fatores de risco ligados à questão ética: é um segmento extremamente complexo, com um mercado altamente regulado e uma relação muito próxima com agentes públicos. Por isso, é essencial para a sustentabilidade do setor a discussão sobre a transparência na gestão e a incorporação de práticas de compliance”, avalia o gerente executivo da BRA Certificadora, Tiago Martins.

O desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e presidente do Fórum Nacional de Mediação e Conciliação, César Cury, será responsável pela palestra de abertura. Ele vai falar sobre “Conflitos Éticos na Saúde”. Enquanto que a apresentação de encerramento será feita pelo diretor médico da Med-Rio Check-up e presidente do Conselho Empresarial de Medicina e Saúde da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Gilberto Ururahy.

O fórum ainda terá dois painéis. O primeiro será sobre “Programas de Integridade na Saúde e o Desafio da Efetividade das Certificações de Compliance” e terá a participação do presidente do Centro de Pesquisas e Estudos em Compliance (CPEC) e sócio sênior de Investigações e Compliance da Chediak Advogados, Rafael Gomes; do auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Município (TCM-RJ) e subsecretário de saúde do estado do Rio, Breno Santos; e do presidente do Conselho de Governança e Compliance da Associação Comercial do Rio de Janeiro, Humberto Mota Filho. A segunda mesa vai discutir sobre “Compliance e a Governança como Ferramentas de Construção de Organizações de Sucesso na Saúde”, com a presença da gerente de Compliance da United Health Group, Wal Pagoto Chevrand; diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Saúde (ANS), Leandro Fonseca; do diretor de Relacionamento com o Mercado do grupo Sabin, Bruno Ganem; e do superintendente de Regulação da FenaSaúde, Sandro Leal Alves.

Para fazer a inscrição ou solicitar mais informações sobre o evento, entre em contato pelo e-mail ou pelo telefone (21) 98472-2479.

Parceria

Com apoio INLAGS, a A4 Quality Services (maior acreditadora de operadoras de saúde do Brasil junto à ANS) e a BRA Certificadora, primeira empresa a desenvolver o mais completo Programa de Certificação de Sistemas de Gestão Anticorrupção do Brasil, firmaram acordo de parceria para atuarem em conjunto no mercado de compliance. Elas desenvolveram em conjunto a Certificação em Integridade e Governança Corporativa para o setor da saúde e também atuarão na formação de profissionais e nas avaliações das organizações para emissão dos certificados e atestados de conformidade.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar