Logo
Imprimir esta página

Sistema Unimed celebrou o Dia Mundial da Saúde com ações de conscientização sobre vida saudável

Comemorada em 7 de abril, a data foi lembrada com iniciativas diversas de Unimeds de todo o País

Em comemoração ao Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril, o Sistema Unimed promoveu ações alinhadas ao "Mude 1 Hábito", movimento da marca que visa encorajar as pessoas a adotarem práticas de vida mais saudáveis por meio de pequenas mudanças no cotidiano. No dia 4 de abril, a Unimed do Brasil – representante institucional das 346 cooperativas que atuam sob a marca Unimed – realizou ação divertida com o público no térreo da sua sede na capital paulista: o "Bike Suco Unimed". Na iniciativa, as pessoas pedalavam para movimentar os liquidificadores acoplados em bicicletas estacionadas no local, gerando assim seu suco natural, com uma fruta de sua escolha.

Ação atraiu colaboradores e pessoas que passavam pela região

"Recorremos ao Dia Mundial da Saúde para mobilizarmos e conscientizarmos as pessoas sobre a importância de cuidar de saúde, priorizando uma alimentação equilibrada e a prática regular de atividade física. É uma forma de reforçarmos a importância do movimento 'Mude 1 Hábito' que mostra que a conquista de qualidade de vida e bem-estar começa com atitudes simples", diz o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda.

Entre as doenças que comprovadamente podem ter sua incidência reduzida por meio de um estilo de vida saudável, estão diversos tipos de câncer. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), 80% dos casos da doença no mundo estão relacionados à dieta desequilibrada e falta de rotina de exercícios físicos.

A "Bike Suco Unimed" contou com mais de 300 participantes. Confira fotos e vídeos da ação no Facebook e Instagram da Unimed.

Ações em todo o Brasil

O Dia Mundial da Saúde também inspirou ações de outras Unimeds pelo País. A Unimed Sul Capixaba, por exemplo, organizou uma instalação em frente ao Teatro Rubem Braga, no Espírito Santo, com objetivo de abordar a população em geral sobre alimentação saudável, dicas para mudar um hábito, os riscos de exagerar nos produtos industrializados e a importância da prática esportiva. Foi montada ainda uma mesa com produtos que são utilizados no dia a dia, como para medir a quantidade de açúcar e gordura possuem cada um deles. Os alunos da Faculdade São Camilo do curso de Nutrição acompanharam a ação e ajudaram os participantes.

Para os colaboradores, a Unimed Sul Capixaba promoveu também a Feira da Saúde, nos dias 10 e 11 de abril no Hospital Unimed Sul, e no dia 13 de abril na sede da operadora. Para incentivar a população a consumar mais vegetais, ricos em frutas e nutrientes, o evento contou com a colaboração de produtores e distribuidores locais.

A Federação das Unimeds do Estado do Ceará convocou os seus colaboradores para uma manhã bem animada na orla marítima da capital cearense no Dia Mundial da Saúde, com a realização da "Unimed Agita Ceará Beach". O evento trouxe aula de treinamento funcional na areia da praia, além de degustação de alimentos saudáveis, sessões de massoterapia e sorteio de brindes.

Para enaltecer a data, a Unimed Campo Grande também promoveu atividades gratuitas no Parque das Nações Indígenas, na região central da cidade de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul. Este ano, a cooperativa dividiu as ações em cinco pilares: "Movimente-se", "Cuide-se", "Anime-se", "Alimente-se" e "Inspire-se". O Movimente-se" contou com caminhada, alongamento, aulas de fortalecimento muscular e de pilates. Paralelamente, o pilar "Cuide-se" trouxe aferição de pressão, bioimpedância, orientações nutricionais e teste de glicemia. Na seção "Alimente-se", uma pequena feira de produtos naturais, frutas e lanches saudáveis funcionou durante todo o evento. A versão "Anime-se" teve como foco o público infantil, para isso, a cooperativa montou um espaço com gibiteca, mesa de jogos e recreação infantil. A programação também teve a versão "Inspire-se", com um Orquidário e flores à venda, com instruções para o manejo e o cuidado com as plantas. Ao todo, participaram do evento cerca de 250 pessoas.

Sobre a Unimed - Em 2017, a Unimed completou 50 anos de atuação no mercado de saúde suplementar. A marca nasceu com a fundação da Unimed Santos (SP), em 1967, e hoje é composta por 346 cooperativas médicas, que prestam assistência para cerca de 18 milhões de beneficiários em todo País. Atuando sob o modelo cooperativista, a Unimed conta com 113 mil médicos, 115 hospitais próprios e 2.584 hospitais credenciados, além de hospitais-dia, pronto-atendimentos, laboratórios e ambulâncias que garantem a qualidade da assistência médica, hospitalar e de diagnóstico complementar prestada aos beneficiários das cooperativas.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto