Logo
Imprimir esta página

16 de abril - Dia Mundial da Voz

“Afine sua saúde. Cuide da sua voz” é o tema da 20ª Campanha Nacional da Voz, que tem o apoio da FenaSaúde

A promoção à saúde é uma das preocupações do setor de saúde suplementar, e com esse foco a Federação Nacional de Saúde Suplementar apoia a 20ª Campanha Nacional da Voz, durante a Semana Nacional da Voz - de 15 a 20 de abril. A iniciativa marca o Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de abril.

O tema deste ano é “Afine sua saúde. Cuide da sua voz” e busca discutir o fato de que há muitas pessoas querendo falar, porém, poucas pessoas desejando ouvir. Além disso, o objetivo é chamar a atenção para problemas como rouquidão ou outras alterações da voz que podem esconder problemas graves de saúde. A 20ª Campanha Nacional da Voz pretende promover e conscientizar sobre os cuidados preventivos do aparelho fonador – pulmões, traqueia, laringe (cordas vocais e glote), lábios, dentes, alvéolos, palato, língua e nariz.

Para se prevenir, é muito importante que a pessoa não force a voz, mas que mantenha um volume adequado e articule bem as palavras na hora de falar; não pigarreie repetidamente, mas se mantenha hidratado, bebendo líquido em temperatura ambiente; evite bebidas alcoólicas e alimentos que causem azia ou má digestão, mas se alimente bem e durma regularmente; e não se exponha a lugares com muita poeira, mofo, odores fortes ou com substâncias químicas.

Ao longo da semana, serão oferecidos serviços médicos tanto públicos quanto privados, em ações gratuitas e beneficentes no sentido de dar informações e orientações para evitar doenças na garganta.

Vários postos de atendimento voluntários estão espalhados em diversos estados. Se quiser saber o local mais próximo de sua localidade, o site da Semana Nacional da Voz disponibiliza uma lista com os postos parceiros do programa (clique aqui). Para realizar o atendimento, é preciso preencher uma ficha, também disponível no site (clique aqui).

Iniciativa brasileira
Essa ação de conscientização ocorre no Brasil desde 1999, sempre no dia 16 de abril. Apenas em 2003, porém, a ação foi reconhecida internacionalmente. Desde então, mais de 60 países em todo o mundo comemoram essa data anualmente, como Estados Unidos, Portugal, Espanha, Argentina, entre outros.

A Semana Nacional da Voz e a Campanha Nacional da Voz são promovidas em parceria entre a Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e Cirurgia Cérvico Facial (ABORL-CCF), a Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV), a Sociedade Brasileira de Cirurgia de Cabeça e Pescoço (SBCCP) e a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa), com o apoio da Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde).

Para saber outras informações, acesse o site da Semana Nacional da Voz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto