Parceria Banestes e Ticket

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Elisa Rangel

Mais facilidade para empresas e trabalhadores

Benefícios para as empresas e muita praticidade para os empregados fazerem suas refeições e comprarem alimentos. Essas são algumas vantagens oferecidas na nova parceria firmada pelo Banestes (Banco do Estado do Espírito Santo) e anunciada nesta sexta-feira (13). O Banco, que possui a maior rede de atendimento do Espírito Santo, passa a oferecer em sua extensa rede de agências os produtos da Ticket, marca pioneira no setor de benefícios de refeição e alimentação da Edenred Brasil.

É um amplo mercado, com grandes perspectivas de crescimento e aprimoramento dos serviços. Segundo pesquisa recente, trabalhadores de Vila Velha e Vitória desembolsaram, em média, R$ 36,45 e R$ 38,82 por almoço em 2017, respectivamente. O preço está acima da média da Região Sudeste e do território nacional, de R$ 34,49 e R$ 34,14. O fornecimento do ticket auxilia na alimentação dos empregados, refletindo até mesmo em um melhor rendimento nas empresas.

Na parceria Ticket e Banestes, estão disponíveis os cartões Ticket Restaurante e Ticket Alimentação, voltados para empresas e também profissionais liberais, como médicos, dentistas, dentre outros. Autônomos, desde que estejam regulamentados com CNPJ, também podem contratar os produtos.

Os cartões da Ticket são aceitos em mais de 330 mil estabelecimentos credenciados em todo o Brasil; a marca conta ainda com mais de 130 mil empresas-clientes e mais de 7 milhões de empregados beneficiados pelos seus produtos.

“Estamos muito empolgados com a parceria, sabemos da força do Banestes no Estado e acreditamos que vai nos ajudar a ampliar as oportunidades de negócios e a capilaridade no Estado”, explica Marília Rocca, diretora geral da Ticket.

“Temos o compromisso de sempre inovar, e buscamos multiplicar a percepção dos benefícios de quem conta conosco como parceiros. Trabalhamos para trazer novas soluções para empresas e profissionais, bem como ampliar a oferta dos nossos produtos e soluções. Somado a isso, a Ticket está em linha com relação à digitalização e transformação digital que o Banestes também segue, o que potencializa essa parceria”, ressalta Marília.

O diretor-presidente do Banestes, Michel Sarkis, comemora a parceria e reforça que é mais um grande benefício oferecido aos clientes: “Estamos agregando à força do nosso Banco, líder de mercado local, uma grande marca também destaque e referência em seu ramo de atuação. É benefício para empresas e trabalhadores”. Sarkis recebeu ontem em Vitória a diretora geral da Ticket e outros representantes da empresa para divulgar no Estado a parceria.

Como aderir

Para obter os cartões, a empresa deve procurar uma das 130 agências do Banestes e solicitar ao gerente. O Banco possui unidades em todos os 78 municípios do Estado e em 19 cidades é a única instituição financeira em atuação. Atende mais de 1 milhão de clientes, entre pessoas físicas e jurídicas.

Os empregados que utilizam o cartão Ticket Restaurante contam com um grande leque de comerciantes credenciados, sempre por perto. Já o Ticket Alimentação concede a liberdade de escolha na compra de alimentos.

As empresas que aderem aos cartões Ticket têm a possibilidade de redução de até 4% do Imposto de Renda por meio do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), de acordo com seu regime tributário. Entre as outras vantagens para a empresa que adota os benefícios, está na economia com mão de obra e manutenção de espaço físico com refeitório, conveniência e diminuição de demandas operacionais aos recursos humanos.

Aplicativo

A Ticket foca na digitalização dos seus serviços para disseminar informação e multiplicar os benefícios oferecidos que poderão fazer a diferença na vida dos comerciantes, empregados e empresas. São milhões de interações promovidas diariamente, o que cria e movimenta uma ampla cadeia, agregando valor para os públicos com os quais a marca se relaciona.

O aplicativo Ticket permite ao trabalhador controlar os custos diários com refeição, verificar a localização e avaliar restaurantes credenciados nas redondezas, com uma plataforma de autosserviço exclusiva, que ainda permite fazer a consulta de saldo e saber a data do próximo benefício.

Além da amplitude de comerciantes credenciados, a Ticket oferece soluções complementares ao cartão de benefício. A marca tem liderado iniciativas para uma alimentação saudável e ajudado os empregados com o aplicativo Ticket Fit, que incentiva hábitos saudáveis, como alimentação equilibrada, prática de exercícios físicos e bem-estar.

Mais de 500 mil usuários já utilizaram o aplicativo. Desse total, 71% têm foco na perda de peso, e 19%, no ganho de massa magra. Ao todo, eles já registraram mais de 61 mil horas de exercícios e perderam, juntos, mais de 10 toneladas. Vale ressaltar que 31% dos usuários estão com peso saudável, mas 26% encontram-se acima do peso.

Cupons promocionais

Outra facilidade oferecida pela Ticket é direcionada aos comerciantes. O Ticket Conecte, uma solução interativa da marca, permite que o comerciante (restaurante) crie cupons promocionais em um raio de até 900 metros, baseado no sistema de geolocalização, com seleção do público que desejar atrair. Desde o lançamento, a iniciativa já gerou mais de 12 mil cupons.

O mercado capixaba

Criado em 1976, o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT) foi desenvolvido para melhorar a situação nutricional com repercussão positiva para saúde, bem-estar, redução de acidentes, qualidade de vida e maior produtividade dos trabalhadores brasileiros.

Segundo levantamento realizado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em 2015 apenas 33,2% dos trabalhadores do Espírito Santo eram beneficiados pelo programa.

No Brasil, o Estado representava a segunda maior participação do PAT depois de São Paulo, com 38,9%, em um total de 967.728 trabalhadores com vínculos ativos. Os dados do MTE apontam que, em 2015, 61,7% das empresas participantes do programa eram do Sudeste.

De acordo com pesquisa da FIA (Fundação Instituto de Administração) realizada em 2015, com empresas de todo o Brasil, com a participação do Espírito Santo, as empresas concordam que os benefícios do PAT aumentam a atratividade da empresa pelos empregados (93%) e contribuem para aumentar a satisfação com o trabalho e a motivação (92,6%).

Outro ponto abordado pelo levantamento é o entendimento das empresas de que é uma forma de garantir refeição adequada ao empregado (90,4%), mesmo em trânsito ou fora do local de trabalho.

Gasto do trabalhador com refeição

A Ticket divulgou recentemente a Pesquisa+Valor, da Associação Brasileira das Empresas de Benefícios ao Trabalhador (ABBT), realizada com o apoio da marca e encomendada ao Datafolha.

Segundo o levantamento, os trabalhadores de Vila Velha desembolsaram, em média, R$ 38,82 por almoço em 2017. O preço também está acima da média da Região Sudeste e do território nacional, de R$ 34,49 e R$ 34,14, respectivamente. Também foram mapeados os preços da refeição fora de casa em Vitória e Serra, com preço médio de R$ 36,45 e R$ 28,97, respectivamente.

Além dos custos com a alimentação fora de casa, os moradores de Vitória encontram uma cesta básica mais elevada, que está entre as cinco capitais onde o preço é mais alto. Dados do Dieese de janeiro apontam que o custo era de R$ 417,73, uma das variações mais expressivas no comparativo mensal.

De acordo com o levantamento, as altas ocorreram em João Pessoa (11,91%), Brasília (9,67%), Natal (8,85%), Vitória (8,45%) e Recife (7,32%). Em janeiro, com reajuste de apenas 1,81% no salário mínimo, o menor em 24 anos, o tempo médio necessário para adquirir os produtos da cesta básica foi de 89 horas e 29 minutos no Brasil; em Vitória, foi de 96 horas e 20 minutos.

Sobre a Ticket

Presente no Brasil desde 1976, a Ticket conquistou a liderança histórica do setor de refeição-convênio, com o Ticket Restaurante, primeiro benefício brasileiro de alimentação ao trabalhador no Brasil e que nasceu no mesmo ano que o PAT.

Nesses 41 anos no País, a marca é quem possui a maior rede de adquirentes atualmente no mercado (Rede, Cielo, Getnet, PagSeguro, Elavon e Stone) e ampliou seu leque de atuação, com o lançamento de produtos e serviços inovadores e pioneiros nos segmentos de alimentação, transporte, cultura e premiação.

A Ticket é parte do Grupo Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes, reconhecida na categoria Serviços Financeiros no prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, pela IT Mídia em 2017, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico, que também integra as marcas Ticket Log, Repom, Accentiv' e a Edenred Soluções Pré-Pagas, pioneiras nos segmentos de gestão de despesas corporativas e incentivos e recompensas.

Além disso, conquistou a certificação ISO 14001 e foi eleita 20 vezes uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil de acordo com ranking do Great Place to Work. Ainda de acordo com o ranking, a Ticket também foi eleita uma das melhores empresas para mulher trabalhar – GPTW, em 2017.

Em dez anos, a companhia recebeu por nove vezes o prêmio Fornecedores de Confiança, como uma das fornecedoras de maior grau de confiabilidade com seus clientes, além de ser a ganhadora histórica do Top of Mind de RH, na categoria Benefício-Refeição, por 16 vezes, em 20 edições do prêmio.

Sobre a Edenred

A Edenred é líder mundial em soluções transacionais para empresas, empregados e comerciantes. Disponíveis por meio de cartões, aplicativos móveis, plataformas on-line ou vouchers de papel, todas essas soluções significam maior poder de compra para empregados, gerenciamento de despesas otimizado para as empresas e negócios adicionais para os comerciantes credenciados.

No Brasil, são mais de 130 mil empresas-clientes, mais de 7 milhões de usuários e mais de 330 mil estabelecimentos credenciados, além de contar com 1.8 milhão de estabelecimentos credenciados à rede Mastercard no segmento de frete. Em 2017, conquistou o prêmio As 100+ Inovadoras no Uso de TI, da IT Mídia na categoria Serviços Financeiros, além do Valor Inovação, promovido pelo jornal Valor Econômico.

O Grupo Edenred reúne uma rede de relacionamentos única, com 43 milhões de empregados, 750 mil empresas e instituições públicas e 1,4 milhão de comerciantes credenciados.

Registrada na Bolsa de Valores de Paris, a Edenred está presente em 42 países e conta com cerca de 8 mil colaboradores. Em 2016, o Grupo administrou cerca de € 20 bilhões em transações, das quais 70% foram feitas via cartões, dispositivos móveis ou internet.

Sobre o Banestes

Em constante avanço nas melhorias de seus produtos e serviços, o Banestes tem se destacado no cenário nacional. Está incluído na lista das maiores e melhores instituições bancárias do Brasil, de acordo com levantamentos publicados em três revistas especializadas.

No Anuário 360º/2017 da revista “Época Negócios”, o Banestes aparece em 6º lugar nas categorias Desempenho Financeiro e Governança Corporativa, assim como em 7º no indicador Bancos em geral.

Já o jornal Valor Econômico, na publicação “Valor 1000”, aponta o Banco capixaba em 10º nos indicadores Rentabilidade sobre o Patrimônio e Rentabilidade Operacional entre as 100 maiores instituições financeiras.

O Banestes também teve destaque nacional no prêmio “Finanças Mais”, do jornal O Estado de São Paulo, conquistando o título de 4º melhor do país na categoria Banco Varejo.

Em 2017, o Banco atingiu Lucro Líquido de R$ 175,2 milhões, valor 8,6% superior ao registrado no ano anterior, o maior da série histórica da instituição, que completou 80 anos no ano passado. O Resultado Operacional foi de R$ 289 milhões, expandindo 9,8% no mesmo comparativo.