Brasil, 26 de Abril de 2018

+ F O N T E -

Presidente de seguradora exalta papel do Corretor de Seguros durante a crise

Primeiro palestrante do Almoço do Mercado Segurador em 2018, o presidente da *** Seguros, Murilo Riedel, não poupou elogios aos corretores de seguros. Ao falar sobre a crise econômica dos últimos anos no País, o executivo exaltou o papel dos profissionais da categoria. “Passamos por um ano difícil, de aumento de preço do seguro e crise no setor automotivo. E os corretores foram parceiros das seguradoras, entenderam as necessidades do setor e conseguiram explicar aos consumidores o momento que pelo qual o mercado passou”, elogiou Riedel, durante o evento promovido pelo Sindseg-RS, no dia 15 de março, em Porto Alegre.

O presidente da *** explicou que a crise fez com que houvesse uma significativa retração nas compras de veículos novos e seminovos. Com isso, a frota circulante deve sofrer um envelhecimento nos próximos anos. Riedel afirmou que os patamares de comercialização de veículos novos e seminovos deve chegar ao mesmo volume de 2012 somente em 2022. “Como não temos desaparecimento de veículos, a frota circulante vai gradativamente envelhecendo e com isto surgem novas demandas”, disse, esclarecendo que, atualmente, 92% dos veículos 0km tem probabilidade de possuir seguro. Para carros com mais de 5 anos este percentual cai para 50%. Entre 10 e 14 anos a penetração é de apenas 13%. “A baixa penetração se deve a ausência de soluções para o consumidor desta frota mais antiga”, analisou.

Para Riedel, as seguradoras devem gerar condições técnicas para oferecer seguro adequado a esta demanda, sob pena de abrir espaço para a atuação irregular de cooperativas que não possuem órgão regulamentador nem fiscalizador. “Se o cenário mudou, temos que entender este consumidor e criar produtos que mais se encaixem nas suas necessidades, além de oferecer também outras opções dentro do seguro auto que façam sentido para este segurado”, alertou.

Ao final da palestra, o presidente da *** foi cumprimentado pelo presidente do SINDSEGRS, Guacir Bueno, anfitrião do evento. “Reiniciamos os nossos almoços mensais, que são realizados há mais de 70 anos, em grande estilo. Quando anunciamos que o palestrante do nosso primeiro encontro seria o presidente da ***, Murilo Riedel, os profissionais do mercado segurador gaúcho responderam muito positivamente e tivemos mais de 160 inscrições”, comentou Bueno.

Código de segurança
Atualizar