Brasil,

Os motivos para contratar um Seguro de Transportes

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Seguro Notícias
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Os Seguros de Transportes da Seguros SURA representam uma das principais áreas de atuação da Companhia no Brasil. Em 2017, as soluções de Transportes da empresa registraram crescimento de aproximadamente 43% em prêmios emitidos brutos em relação ao mesmo período do ano anterior, sendo R$ 187 milhões líquidos totalizando R$ 183 milhões ganhos na carteira de transportes. Existe uma gama enorme de seguros para o segmento de Transporte e Logística, todos de importância estratégica comprovada. “Mas o tipo de produto que está vinculado diretamente a esse setor é o Seguro de Transporte, com destaque para os produtos usuais de embarcadores e transportadores”, explica Amilcar Spencer, Superintendente de Soluções de Transportes da empresa. A seguir, o especialista da Seguros SURA lista cinco bons motivos para ajudar na decisão de contratar um seguro do tipo. Confira:

Garantir a continuidade do negócio – Quem contrata um seguro pensa, em primeiro lugar, em evitar que um acontecimento imprevisível acarrete em perda de rentabilidade ou mesmo na descontinuidade de determinado negócio. Ou seja, o seguro tem a importante finalidade de oferecer estabilidade econômica e evitar sobressaltos financeiros. “Especialmente no segmento de logística, que costuma trabalhar com margens baixas e valores financeiros relativamente altos”, explica Spencer.

Proteger a marca – Por trabalhar com bens que representam valores altos em relação aos seus respectivos negócios, ou mesmo pelo volume, a ocorrência de um sinistro pode representar um alto impacto financeiro para o setor de logística, que se não assegurado, dificulta e praticamente impossibilita o ressarcimento dos bens assegurados. “Esse tipo de situação, que pode impactar negativamente a marca e a reputação, deve ser evitada a todo custo, pois pode até afetar a sustentabilidade dos negócios”, completa Spencer.

Respeitar aspectos legais e contratuais – Ambos os aspectos são muito comuns em operações logísticas, principalmente de comércio exterior, e é fundamental que sejam cumpridos. O descumprimento de exigências dessas ordens, além de impactar em sanções legais, dificulta ou até impossibilita a realização de financiamento bancário, muito comum nesse mercado para viabilizar negócios. “Nesse tipo de situação, por exemplo, quando um banco está financiando um processo de operação logística ou transporte de mercadoria, ele só emite uma carta de crédito mediante a condição de que a mercadoria esteja assegurada”, diz Spencer.

Contratar uma consultoria para gerenciamento de riscos – Na Seguros SURA a contratação de um seguro de transportes implica também em um serviço de consultoria, que, periodicamente, mitiga os riscos e propõe ações de correção para que o sinistro seja evitado. O gerenciamento de riscos agrega valor ao negócio, uma vez que vai além de assegurar os bens, impactando na melhoria contínua das operações”, explica o Superintendente de Soluções de Transportes da companhia.

Garantir a competitividade saudável do negócio – A Seguros SURA desenvolveu uma metodologia própria de vanguarda, e que está no DNA da companhia, a análise de tendências. Chamada GTR – Gestão de Tendências e Riscos, tem por definição ser uma maneira de administrar negócios para a competitividade sustentável, por meio do mapeamento de tendências e seus estudos, permitindo identificar riscos, incluindo os estratégicos, e gerenciá-los. “E essa expertise, que é um diferencial da Seguros SURA, que colocamos à disposição de nossos clientes”, finaliza o especialista da Seguros SURA.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar