Proteção obrigatória: Equador passará a exigir seguro viagem a partir de maio

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Natália Strucchi

Legenda da Imagem: José Carlos Menezes, diretor geral da Affinity Legenda da Imagem: José Carlos Menezes, diretor geral da Affinity

Europa e Estados Unidos lideram a lista dos destinos mais procurados na contratação do seguro

Os estrangeiros que visitarem o Equador a partir de maio deverão apresentar um seguro viagem, um requisito que o presidente Lenín Moreno ratificou através de um decreto. A decisão foi publicada no site do Ministério do Turismo do Equador. "O Ministério do Turismo considera o seguro de saúde para turistas como uma questão significativa para o desenvolvimento do Turismo no país, pelo benefício que acrescenta ao nos escolher como destino e para o bem-estar de cada uma das pessoas que visitam nosso maravilhoso Equador", afirmou o ministério em comunicado.

“Aos poucos, os destinos vão, um a um, adotando medidas como esta. Isso não é novidade na Europa, por exemplo, onde a maioria já faz parte do Tratado de Schengen. A decisão do Equador traz à tona uma tendência que temos acompanhado ao longo dos anos”, avalia o diretor geral da Affinity Seguros, José Carlos Menezes.

As mudanças adotadas pelo Equador fazem parte da atualização da Lei Orgânica de Mobilidade Humana. A lei não obriga que seja contratada uma cobertura mínima, somente informa que deverá ser contratada uma apólice de Seguro Viagem, que possua cobertura para assistência médica, para o período completo de estadia no país. A partir de agora, o tempo autorizado de permanência dos visitantes é de 180 dias, e não 90 dias como era antes.

De acordo com dados da Affinity, atualmente, Europa e Estados Unidos lideram a lista de destinos mais procurados para contratação do seguro.

Quem planeja férias na Alemanha, Áustria, Bélgica, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Holanda, Itália, Islândia, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Polônia, Portugal, República Tcheca, Suécia, Suíça, Liechtenstein, Bulgária, Romênia ou Chipre, precisa de um Seguro Viagem com cobertura mínima de € 30 mil, para auxílio médico em caso de doença ou acidente durante sua viagem. Esta é uma obrigatoriedade do Tratado de Shengen, para garantir o controle da circulação de visitantes entre os países integrantes.

Sobre a Affinity

A empresa é formada por profissionais com mais de 30 anos de experiência em seguro viagem, com know-how para desenvolver planos que atendam às principais necessidades dos viajantes sempre ao lado de seus parceiros comerciais em todo Brasil, inovando e disponibilizando ferramentas para suas atividades. O objetivo principal é levar ao viajante a certeza do melhor produto, totalmente adequado às exigências da Susep. Seja a lazer, estudos ou negócios o Affinity Seguro garante a tranquilidade 24 horas por dia. Mais informações em: www.affinityassistencia.com.br.