Brasil,

Como o marketing digital pode ajudar a minha empresa?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Aline Matos
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Como o marketing digital pode ajudar a minha empresa?

Sua empresa precisa se posicionar no mercado e você não sabe exatamente como fazer isso? Saiba que o marketing digital tornou-se uma ferramenta muito importante para pequenos e médios empreendimentos que buscam trazer mais clientes e, consequentemente, obter mais lucro.

Mas como fazer um trabalho bem feito de marketing digital, da forma correta e que garanta um bom relacionamento com os clientes? Confira algumas dicas.

Marketing digital como aliado da empresa

Importante ter em mente que este é um trabalho que deve ser feito por profissionais que entendam do assunto. Apesar de parecer fácil - afinal todos têm acesso às redes sociais em perfis pessoais, e postam o que querem neles - o trabalho de marketing digital é cercado de cuidados e técnicas que tendem a trazer excelentes benefícios à imagem e às contas do negócio.

As mídias sociais como estratégia de comunicação corporativa são cada vez mais eficazes em um mundo altamente conectado. Existem no mercado assessorias de comunicação especializadas em planejar a atuação das empresas e marcas nas mídias sociais, dedicadas a definir público-alvo, linha editorial, conteúdo a ser postado, interações com os seguidores, e também em monitorar estes resultados, demonstrando qual a real eficácia deles para a imagem do negócio.

Além da presença nas redes sociais, é preciso também pensar no site, que é a “casa” da empresa na internet. O website deve ser amigável para o usuário, ou seja, fácil de navegar, visualmente agradável, e com todas as informações necessárias dispostas de forma clara e prática para o leitor. No site, a empresa também pode trabalhar para virar referência em sua área de atuação, criando conteúdo próprio sem que ele seja uma propaganda do seu próprio negócio. Se o empreendimento for uma escola de idiomas, por exemplo, vale criar um blog que fale sobre novidades no estudo de línguas, técnicas de aprendizado, descobertas, curiosidades, e até artigos dos professores com dicas de memorização, por exemplo.

Foque também no mobile. Cada vez mais as pessoas usam o celular para encontrar serviços e produtos e também para adquiri-los, sem que precisem utilizar um computador para isto. Pense em um site responsivo - que funcione em todos os tipos de tela, de navegação descomplicada, e facilite a vida do seu cliente.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar