Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Veja como usar o crédito de forma consciente e sair do vermelho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paloma Rocha Barra
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Veja como usar o crédito de forma consciente e sair do vermelho Créditos da Imagem: freeimages.com

Gastos desnecessários com lazer e compras compulsivas, deixam as pessoas mais endividadas a cada dia. Com o intuito de quitar o saldo devedor, solicitam empréstimos em empresas de crédito pessoal.

Gastos desnecessários com lazer e compras compulsivas, deixam as pessoas mais endividadas a cada dia. Com o intuito de quitar o saldo devedor, solicitam empréstimos em empresas de crédito pessoal, que possuem a taxa de juros mais baixa, estas são conhecidas como financeiras. No entanto, quando conseguem o dinheiro, ao invés de pagarem o que precisam, usam para outras coisas, dessa forma criam mais dívidas. Para que isso não ocorra, veja alguns conselhos para adquirir e administrar o crédito de forma consciente.

Existem várias opções de empréstimos no mercado, entre eles o empréstimo com imóvel em garantia, que é possível levantar até 50% do valor do imóvel, e pagar em até 240 meses. Este tipo de empréstimo comparado a outras modalidades existentes no mercado possui a taxa de juros menor e possibilita fazer a quitação de uma única vez de todas as dívidas, que resultam em restrições no nome.
Atualmente, a maior parte do processo é feito online, somente as avaliações pelo engenheiro e a assinatura do contrato ainda são necessários fazer pessoalmente. Os que fizerem esse crédito, devem estar conscientes que possuem um móvel como garantia na operação, diferente de um empréstimo pessoal que negativa apenas o CPF. Para utilizar o crédito de forma consciente, é recomendado que se procure aprender sobre educação financeira e quitar as dívidas mais caras.

Uma coisa importante a se fazer antes de assinar qualquer contrato já cotado é considerar o custo efetivo total (CET) de cada proposta, que é a junção de taxas de juros, tarifas de contratação e impostos exigidos por lei. Os grandes bancos geralmente cobram CET altos, apesar de cobrarem juros mais baixos; as financeiras, em especial as que trabalham com imóvel em garantia, oferecem um CET mais acessível, com cerca de 1,43% ao mês. Assim, deve-se atentar esses detalhes para que as parcelas não fiquem mais altas do que o esperado. Durante as cotações, algumas empresas oferecerão um valor de crédito mais alto do que os outros, além de pedirem menos dados. Estas geralmente cobram juros consideravelmente altos, o que aumenta o valor final das parcelas.

O objetivo principal ao solicitar um empréstimo, é colocar a vida financeira no lugar. Eliminar o comprometimento mensal com contas e dívidas de juros altos que usam grande parte do salário. A CredMov é uma empresa especializada em consultoria financeira e levantamento de crédito, explica que o ideal é que apenas 30% da renda mensal seja destinado ao pagamento de empréstimos, financiamentos, e dívidas a longo prazo, é necessário fazer um exercício contínuo e mensal da administração da renda. Gastos com consumo essencial como água, luz, comida, internet, devem entrar como prioridade no pagamento. "Não adianta ter um rendimento de 4 mil reais e gastar 5 no cartão de crédito, ou com lazer ou roupas novas, por exemplo, a conta nunca irá fechar, e será necessário sempre a recorrer ao cheque especial ou empréstimos pessoais, o que apenas aumentará o saldo devedor". É preciso entender que o empréstimo deve ser utilizado para quitar as dívidas, fazer investimentos, contratado com responsabilidade e para ser pago sem preocupações.

Website: https://credmov.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar