Brasil,

Em 2020, a geração Z representará mais de 20% do mercado de trabalho

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora da Mata
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Em 2020, a geração Z representará mais de 20% do mercado de trabalho

Especialista em gestão de pessoas e carreira, Silmar Strubbe, diz que as empresas precisam se preparar para trabalhar com esses jovens

Segundo o especialista em gestão de pessoas e carreira, Silmar Strubbe, essa geração que começa a entrar no mercado de trabalho, iGeneration, Plurais ou Centennials, conhecidos como Geração Z, são ultra conectados, autênticos, adaptáveis, criativos. São palavras para descrever a geração que vem ganhando espaço nas pesquisas relacionadas ao comportamento e consumo, formada pelos nascidos a partir dos fins dos anos 90 e início de 2000. Ao contrário dos Millennials (de 1980 até 1995), eles cresceram em um contexto digital e cheio de adversidades. A Geração Z traz consigo uma visão menos idealista e mais pragmática do mundo.

No Brasil, já lidaram com o pessimismo e a piora no mercado de trabalho. Muitos já passaram por uma recessão, viram seus pais precisando cortar gastos, perdendo o emprego e a casa. Um combinado de fatores que resultou em jovens conscientes e engajados, com uma percepção prática do que precisam fazer para atingir seus objetivos. “Assim em termos de Trabalho convivem em harmonia com o turbilhão de informações que são apresentadas a todo instante, facilidade em lidar com produz conteúdo, a criatividade e o gosto por contar e ouvir histórias” afirma Silmar.

Para Strubbe, as empresas precisam garantir um bom relacionamento e produtividade desses jovens, as empresas tem um grande desafio, pois precisam, necessitam se adequar e saber lidar com a TRANSPARÊNCIA e AUTENTICIDADE, características desta geração que regem os seus relacionamentos e claro assim, a produtividade está atrelado a estes valores. CRIATIVIDADE e INOVAÇÃO, também fazem parte, pois esta geração conjuga valores que muitas vezes existem só no papel das organizações. Eles também são ansiosos e com uma boa dose de resistência à hierarquias e críticas. Abertos à diversidade e preocupados com a sustentabilidade, não aceitam ofertas que consideram ruins apenas pelo dinheiro, dando mais valor ao propósito de onde vão trabalhar do que a posições altas na empresa. Preferem horário flexíveis.

Por ser um público super conectado querem resolver tudo rápido, levam inovação às empresas e buscam, constantemente, melhores desafios na carreira. Eles prezam por um ambiente dinâmico para trabalhar, com crescimento profissional acelerado e liberdade para falar de igual para igual entre todos de uma equipe.

“Com um comportamento mais questionador e seletivo, prezando outros valores que não a liderança e a estabilidade, como nas gerações Y, respectivamente, fica mais difícil para as empresas segurarem esse novo profissional que começa a entrar para o mercado de trabalho” diz Silmar Strubbe.

Silmar Strübbe

Professor, Consultor, Mentor

Especialista em Gestão de Pessoas e Carreira

Diretor Fundador da Silmar E Strübbe Consultoria

www.silmarstrubbe.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar