Brasil,

Insurtech aposta em novas tecnologias para transformar o mercado de seguros

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  c q c s - Ivan Netto
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Não é novidade que novas tecnologias devem transformar o mercado segurador nos próximos anos. Machine Learning (Aprendizado de Máquina, em português) e Inteligência Artificial são algumas das inovações que já começam a ser utilizadas por empresas do setor, mas ainda a passos tímidos. Quem se destaca neste cenário são as startups do mercado de seguros, as chamadas insurtechs.

Segundo estudo da consultoria e corretora de seguros Aon, lançado em novembro do ano passado, o mercado global de insurtechs é representado por 550 startups e já movimentou US$ 14 bilhões em investimento. No Brasil, há 40 startups dedicadas ao mercado de seguros, segundo levantamento do Comitê das Insurtechs da camara-e.net.

“A tecnologia já é um caminho sem volta, e todos nós de uma forma ou de outra, já vivenciamos algum tipo de interação com Inteligência Artificial”, garante Marcelo Torres, sócio da Kakau Seguros, que destaca: “Em seguros, a Kakau desenvolveu soluções com Machine Learning que possibilitam uma assistente virtual, a Anna que está recebendo feedbacks muito positivos do público e usuários. Mas este processo de adoção de machine learning é contínuo e nunca termina”.

Para o empreendedor, apesar do Brasil estar em média dois anos atrasado em relação ao momento tecnológico dos EUA, já se pode ver diversas empresas investindo em AI, principalmente para atendimento ao cliente e melhoria de produtividade. “Isso acaba gerando uma aproximação ainda maior do público com a ferramenta”, diz.

Torres enfatiza que não teve dificuldades em encontrar bons profissionais para integrar a equipe da Kakau. “Demos muita sorte na escolha de seus profissionais técnicos, tanto de tecnologia como de marketing digital. Estamos muito satisfeitos com a nossa equipe atual”, conta.

O sócio da Kakau Seguros revela que o maior obstáculo enfrentado pela insurtech são integração sistêmica e automação junto às seguradoras. “Algumas poucas companhias estão preparadas ou se preparando, mas muitas estão apenas espiando bem longe, talvez por não acreditarem tanto na transformação no curto prazo”, afirma.

Uma boa maneira de conhecer de perto as principais tendências em inovação para o mercado segurador é participar do InsureTech Connect 2018. O evento acontecerá nos dias 2 e 3 de outubro, em Las Vegas, nos Estados Unidos, e deverá reunir mais de cinco mil profissionais do mercado segurador mundial, incluindo representantes de cerca de 50 países.

Pelo segundo ano consecutivo, o Cqcs será o parceiro oficial InsureTech Connect no Brasil. Além das principais novidades do setor, a convenção será uma ótima oportunidades para os corretores brasileiros ficarem por dentro das tendências do mercado, criarem parcerias e fecharem novos negócios.

Mais informações através


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar