Brasil,

Desemprego no Brasil atingiu 12,2% em janeiro de 2018: educação assertiva é a alternativa de instituições em modelo inovador

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Amanda Gama
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Adequar às mudanças do mercado de trabalho não é uma tarefa fácil. O IESLA, uma instituição brasileira com reconhecimento nacional e internacional apresenta uma modalidade de cursos intensivos e presenciais de mestrados e doutorados em parceria com universidades estrangeiras. A forma inovadora de intercambio educacional atende desde então a um público especifico que deseja conciliar a vida profissional, familiar, acadêmica e cultural.

O desemprego no Brasil atingiu 12,2% no trimestre encerrado em janeiro de 2018. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio da pesquisa Pnad Contínua. Não é segredo para ninguém que o mercado de trabalho e a sociedade moderna exigem cada vez mais qualificação do profissional até mesmo para a estabilidade no emprego. Em níveis ainda mais elevados de “know how” esta cobrança é ainda maior. Também não é para menos. O mercado de trabalho está cada dia mais competitivo e a necessidade de se qualificar e ter um diferencial são peças chave para garantir o sucesso da carreira.

Foi pensando nisso, que a ESJUS- Escola Superior de Justiça e o IESLA – Instituto de Educação Superior Latino-americano foram criados. Ao avaliar um certo descompasso entre as exigências do mercado de trabalho e a formação profissional e acadêmica, o IESLA e a ESJUS inseriram em seu portfólio uma variedade de cursos que trabalham várias competências ao longo da formação acadêmica, como por exemplo as Especializações/MBA que possuem esse viés.

Apresentar a modalidade de cursos intensivos e presenciais de mestrados e doutorados em parceria com universidades no exterior levaram estas duas instituições brasileiras ao reconhecimento nacional e internacional. A forma inovadora de intercambio educacional atende desde então a um público especifico que deseja conciliar a vida profissional, familiar, acadêmica e cultural.

Ambas as instituições apresentam ao público cursos nas mais diversas áreas do conhecimento. Seja ele ligado ao direito, administração, saúde ou comunicação. Para estudantes que optarem pela realização do curso no exterior, temos boas notícias.

Em recente visita ao Ministro de Educação do País, o ministro expressou sua simpatia e intenção de ações facilitadoras no entorno do tema revalidação de títulos estrangeiros mencionando que tem trabalhado com afinco no sentido de desburocratizar e desemparelhar o sistema ideológico dominante que às vezes dá um tom de rigidez ao MEC e CAPES.

O secretário do ministro, Sr. Sartori, afirmou que a Resolução nº 3 redigida sob a direção de Sua Excelência o ministro Mendonça Filho já dá esse tom e com base nela diversas universidades têm revalidado os diplomas. Além de que, o ministro, recentemente firmou memorando aderindo o Ministério de Educação e Cultura à Aliança Internacional de Intercâmbio Educacional no âmbito do Ensino Superior para os países membros da OEI – Organização das Nações Ibero-americanas, nações em que se situam as universidades parceiras da ESJUS e do IESLA.

De acordo com a Dra. Sara Bernardes, o projeto educacional das instituições foram estruturados com base em uma visão educacional progressista: “Durante esses dez anos como fundadora das instituições ESJUS e IESLA, estamos construindo com muita seriedade um projeto educacional que oferece ao país, profissionais docentes do mais alto nível acadêmico e científico, bem preparados e comprometidos com a sociedade”, afirma.

Desta forma, milhares de alunos já passaram por algumas das opções de cursos oferecidas pelas instituições. São mais de 100 opções na modalidade presencial intensiva, cujos módulos ocorrem nas férias de Janeiro e Julho. As áreas de atuação estão espalhadas internacionalmente entre Argentina, Uruguai, Portugal, Espanha e Estados Unidos.

São juristas, ministros da educação, médicos, engenheiros, contadores, administradores, professores do ensino básico e fundamental, professores universitários, químicos, físicos, psicólogos, psicanalistas, centenas de profissionais e acadêmicos inspirados pela proposta da ESJUS e do IESLA. A instituição conta com diferenciais jamais vistos em outras instituições educacionais e isso inspirou muitas instituições de ensino a internacionalizar suas propostas.

A ESJUS e o IESLA são destaque no segmento acadêmico em âmbito internacional. Possui Banco de Orientadores composto por doutores e pós-doutores, setor próprio de publicações editoriais científicos e acadêmicos, além de um corpo docente próprio compartilhado com as universidades parceiras.

A sede brasileira do IESLA/ESJUS consolidou sua infraestrutura, passo importante para o crescimento planejado, que tem sido alcançado. Um deles é reconhecimento pelo MEC contando com três cursos de graduação já autorizados e avaliados com nota 4 pelo Ministério de Educação.

Além de mais de 10 novos cursos de graduação em fase de autorização. Foram construídos novos espaços de ensino, pesquisa e espaços de convivência com ambientes de ponta, que contribuirão com o crescimento no processo de ensino e aprendizagem.

Website: http://iesla.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar