Brasil,

Consumidores querem experiência de compra Omnichannel

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Guilherme Galvão
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Renata Malagoli, diretora de Omnicommerce da Linx

Não é de hoje que a relação entre marcas e consumidores vem mudando. Em questão de anos, o que antes se resumia em um estoque com dois ou três modelos de produtos e alguma variação de cores, agora é um depósito com infinitas possibilidades, totalmente de acordo com as necessidades do cliente. A forma de comprar, também, já não é mais a mesma e a previsão é que o avanço do varejo não pare por aí.

Na última década o hábito de consumo das pessoas mudou drasticamente. O e-commerce trouxe a possibilidade de comprar qualquer tipo de produto com alguns cliques e recebê-lo em casa. Como se isso não fosse suficiente, o varejo físico percebeu a grande oportunidade que batia à sua porta e passou a integrar os canais online com os pontos de venda tradicionais. É aí que entra em cena o protagonista da nova jornada do consumidor: o conceito Omnichannel.

Através de processos de Omnicanalidade, varejistas podem deixar de ter imprevistos como falta de estoque e baixo fluxo nas lojas, por exemplo. Atualmente, marcas já permitem que o consumidor compre pela internet e retire o produto na unidade mais próxima, de modo que o ponto de venda funcione também como um centro de distribuição. Além de trazer uma melhor experiência de compra para o consumidor, este novo modelo de negócio faz com que lojistas tenham ganhos operacionais significativos, como por exemplo, a diminuição dos custos logísticos, otimização tributária e fiscal, giro de estoque, entre outros benefícios.

Apesar da facilidade em comprar produtos pela internet, 97% dos consumidores ainda optam pelo varejo físico, de acordo com levantamento da Nielsen. Entretanto, pesquisas da Deloitte e do Google apontam que 71% dos millennials buscam informações na web antes de visitar uma loja física. Este cenário representa uma grande oportunidade para que as empresas sejam os direcionadores da nova jornada de seus clientes, entendendo que a venda começa cada vez mais no canal digital, ainda que seja concluída na loja física.

O segredo para o sucesso de uma estratégia Omnichannel está em resolver alguns temas importantes: tecnologia e integrações de sistemas, desenho de processos e regras de negócio, estruturação das lojas físicas e online em seus novos papéis e principalmente alinhamento estratégico e governança corporativa. É importante lembrar que essa jornada não é linear e envolve diversos canais, como lojas físicas próprias ou franquias, e-commerce, redes sociais e diferentes dispositivos, como smartphones e tablets.

Sabemos que, mais do que gerar novas vendas e não perder oportunidades, melhorar o LTV (life time value) dos nossos clientes é caminho crítico para sustentabilidade dos nossos negócios. Para completar o sucesso das marcas nessa nova jornada do varejo digital, outras tecnologias se somam às estratégias Omnichannel e melhoram ainda mais a experiência de compra dos clientes, como a possibilidade de reverter carrinhos abandonados no e-commerce ou pagamentos através de dispositivos móveis na loja física. A questão, hoje em dia, vai muito além de variedade de produtos e preço competitivo. A bola da vez está com quem entende seu consumidor e tem a capacidade de suprir suas necessidades, proporcionando uma experiência sem nenhum atrito com a marca.

Sobre a Linx
Com mais de 30 anos de atuação, a Linx é especialista em software de gestão (ERP e POS) e soluções cross-sell para o setor varejista no Brasil e em mais 7 países da América Latina. Líder brasileira*, a Companhia atingiu a posição oferecendo tecnologia inovadora e escalável e profundo conhecimento da cadeia de valor em cada segmento no qual está presente. A Linx consolida-se no mercado e tem sua expansão sustentada por uma cultura que acolhe novos conhecimentos, identidades, experiências e valores, são 3 mil colaboradores, distribuídos na matriz em São Paulo e 13 filiais, além de unidades de relacionamento espalhadas pela América Latina, atendendo uma base ampla e diversificada e 45 mil varejistas. Com ações negociadas em bolsa desde fevereiro de 2013, para atender de forma integral às necessidades atuais do mercado varejista, a companhia oferece também soluções em nuvem, conectividade, além de outros serviços. *Fonte: ID


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar