Brasil,

Democracia e tecnologia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriel Vieira Dacoregio / Enviado por Eduardo Sehnem Ferro / Imagem: freeimages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Democracia e tecnologia

Hodiernamente, os meios de comunicação, principalmente a internet, estão cada vez mais sendo utilizados pelo poder público. Como exemplo os sites governamentais, criados a fim de atualizar e auxiliar os indivíduos que no país residem.

Em adição a ideia os órgãos públicos estão investindo nesses meios, a fim de ter uma maior aproximação com a população. É possível citar como uma ação de auxílio por meio de redes sociais, a Controladoria Geral da União, área que zela e fiscaliza o dinheiro arrecadado por meio de impostos, uma vez que sites foram criados para que qualquer pessoa com o acesso a internet possa usá-los e verificar a quantia de dinheiro público que há e para onde o mesmo será direcionado.

Vale ressaltar que o Congresso Nacional criou a Lei nº 12.527, com base no inciso XXXIII do art. 5o, no inciso II do § 3o do art. 37 e no § 2o do art. 216 da Constituição Federal, alterando a Lei no 8.112, de 11 de dezembro de 1990, revogando a Lei no 11.111, de 5 de maio de 2005, e dispositivos da Lei no 8.159, de 8 de janeiro de 1991. A devida lei, afirma que a União, os Estados, o Distrito Federal e os Municípios, deverão garantir o acesso a informação para o povo brasileiro, criando meios para que a população relate certos problemas que muitas vezes os governantes não percebem e até mesmo para que os cidadãos observem os aprimoramentos que estão sendo realizadas pelas autoridades que lhes disser respeito.

O Art.3º inc.II da lei supracitada afirma que os órgãos já mencionados, necessitam divulgar as informações de interesse público, mostrando assim certa transparência com a população, a qual se encontra cada vez mais preocupada e abismada com os absurdos que surgem em nosso país, sendo esse mais um motivo para que as redes sociais sejam usadas.

Com base em todas as informações apresentadas, conclui-se que o governo brasileiro, em se tratando de tecnologias e redes sociais, está fazendo um ótimo trabalho, aproximando cada vez mais o estado da nação brasileira e investindo para que possamos cada vez mais chamar nosso sistema político de democracia.

Gabriel Vieira Dacoregio

Graduando em Direito, estagiário do escritório Giovani Duarte Oliveira Advogados Associados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar