Brasil,

Por que apostar em treinamentos corporativos altamente customizados?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karin Dalle
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Metodologia desenvolvida pela SG Aprendizagem Corporativa posiciona o participante no centro do processo de desenvolvimento e alavanca resultados organizacionais

Se a maneira com que conhecimentos e habilidades devem ser transmitidos mudou, é natural que o chamado Design Instrucional (DI) busque refletir tais mudanças, priorizando abordagens mais orgânicas e próximas do dia a dia de seu público-alvo.

Para a SG, essa remodelação do processo de treinamento passa por seis etapas distintas e começa ainda antes do desenho do treinamento em si:

1. Definição: é estabelecido o que se espera do treinamento, os resultados almejados, como será feita a avaliação e a base para o DI.

2. Arquitetura: a andragogia posiciona o participante no centro do processo de design e a solução é centrada na maneira como ele aprende e performa o seu trabalho.

3. Aprendizado: é a intervenção em si, seja em formato presencial, EAD (Ensino a Distância) ou mista.

4. Transferência: a equipe da SG lança mão de recursos adicionais que visam à facilitação da absorção do conteúdo e ao incremento da performance como um todo. Ações pós-treinamentos, vídeos, jobs aids dão o tom aqui. É também aqui que entram as ações focadas no entorno desse colaborador e na liderança que deverá dar apoio ao processo de transferência.

5. Acompanhamento: é nesta etapa que os profissionais da SG asseguram a eficácia do treinamento, fazendo uso de sessões de coaching, mentoring, aplicativos gamificados e acompanhamento em campo.

6. Análise: aqui é feita a avaliação dos resultados alcançados, documentação e ajustes necessários nos processos corporativos.

Essa preocupação com a forma com que os treinamentos devem ser desenhados e ministrados é essencial para que o foco do treinamento não seja apenas nos resultados de curto prazo, mas também, e principalmente, na sustentabilidade dos programas de desenvolvimento e, por consequência, do negócio em si.

Trahentem®: desenhar um treinamento nunca foi tão fácil

É possível dizer que o livro “Trahentem® - Design de Aprendizagem com uso de Canvas”, de autoria de Flora Alves, CLO (Chief Learning Officer) da SG Aprendizagem Corporativa, que condensa o passo a passo da metodologia de design instrucional exclusivamente desenvolvida pela equipe da SG, está revolucionando a maneira como as empresas lidam com treinamentos corporativos.

Apresentada em diversos espaços e eventos de negócios como ATD (Atlanta-EUA), Columbia University (Nova York-EUA), Asia Pacific Conference (Taiwan), e também no Peru, a obra segue na lista de livros mais vendidos da Amazon.com.br, já conta com traduções para o inglês e para o espanhol e tem registrado ótimo volume de vendas no exterior, com destaque para países como Portugal, Austrália e Estados Unidos.

Mas, afinal, o que é Trahentem®? Trata-se de uma metodologia de Design Instrucional que utiliza três modelos de Canvas, que foram elaborados para facilitar o processo de diagnóstico, a seleção de conhecimentos e conteúdos e o Design de Soluções focadas na maneira como as pessoas aprendem e na performance dessas pessoas. Dessa maneira, o método atende às necessidades dos Designers Instrucionais ao aliar velocidade, criatividade e otimização de resultados para a criação de soluções de aprendizagem completas.

Mais recentemente, o Trahentem® ganhou uma versão digital completa, oferecendo todas as funcionalidades da metodologia a apenas alguns cliques. Além de facilitar a utilização como um todo, trazendo para a tela do computador todo o processo de DI, a ferramenta também oferece a possibilidade de convidar outros participantes para colaborar com o seu projeto. Basta acessar o site www.canvastrahentem.com para descobrir todo o potencial do Trahentem®.

Sobre a SG Aprendizagem Corporativa

Desde 2003, a SG Aprendizagem Corporativa tornou-se a principal referência em desenho de soluções em treinamento de acordo com as necessidades do cliente. Utilizando metodologias inovadoras aliadas às melhores práticas mundiais, os instrutores e Designers Instrucionais da SG mostram que este modelo tem um grande diferencial competitivo: ele garante a transferência de aprendizagem.

Para mais informações, acesse: http://www.learningsg.com/.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar