Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresas apostam em métodos de motivação para conquistar metas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paulo Sanseverino
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Roberto Gusmão e Wanessa Moreira Roberto Gusmão e Wanessa Moreira (Fotos: divulgação)

Orientadora empresarial e especialista em administração e marketing estratégico criam abordagem comportamental embasada pela física quântica

Já dizia Albert Einstein, não é possível encontrar a solução para um problema estando no mesmo padrão de pensamento que o criou. Por isso, trazer uma nova rota de pensamento, que sinaliza o pertencimento e a auto responsabilidade de cada pessoa que faz parte da empresa, é a nova aposta dos gestores para conquistar metas de crescimento dentro da companhia.

“Dentro das empresas, a rotina de problemas a serem solucionados acaba sequestrando a atenção dos gestores e responsáveis, e como todos estão dentro de um automático do cotidiano, muitas vezes é difícil agregar novas percepções para trazer solução”, diz a orientadora empresarial, Wanessa Moreira, que desenvolveu junto com Roberto Gusmão - especialista em administração e marketing estratégico - o método ‘Motivarte’, com abordagem comportamental embasada pela física quântica.

Segundo a especialista, o método aumenta a participação na solução de problemas, a criatividade, a praticidade e ainda coloca a empresa na rota de prosperidade. “O método Motivarte é a aplicação da física quântica dentro do conceito empresarial. Ajustando as escolhas e o fluxo de prosperidade, a empresa tende a caminhar em rotas positivas com praticidade, pertencimento das pessoas que ali desenvolvem seu trabalho e um crescimento estruturado”, explica.

Wanessa Moreira já trabalha com essa abordagem na orientação pessoal em consultório e nos cursos profissionalizantes que desenvolve. Segundo ela, a aplicação desse conceito dentro da empresa, somada com a trajetória de Roberto Gusmão - empresário que recebeu esse treinamento em sua empresa e agregou muito conhecimento ao trabalho da especialista - proporcionou um ótimo resultado ao método desenvolvido.

“A partir daí, desenvolvemos juntos o método Motivarte, que são ciclos de intervenção na empresa para construir a rota de prosperidade e encaixar o time da empresa, para que sintam que são parte da mesma, com um espaço para desenvolver o seu trabalho alinhado com a estruturação e crescimento da empresa”, esclarece.

Os principais temas abordados nas palestras são três: 1 - padrões de sobrevivência e prosperidade; 2 - rotas de pensamento; e 3 - como criar uma realidade de pertencimento e crescimento dentro da empresa. A especialista cita como exemplo um estudo de caso, onde foi aplicado o método dentro das 3 etapas que englobam esse trabalho, por 6 meses dentro de uma empresa. “Como resultado, tivemos uma sucessão de gestão bem-sucedida, com o faturamento da empresa triplicado a partir do desenvolvimento desse método”, garante.

De acordo com Wanessa, a palestra traz uma nova linguagem para a compreensão dos papéis de cada um e da responsabilidade de todos os envolvidos na criação da realidade da empresa. “A partir da mudança do olhar dos gestores, uma ampliação de conceito, e a compreensão das rotas de sobrevivência e prosperidade, é possível a aplicação dessa metodologia com novos e imediatos resultados na criação dessa rota de prosperidade”, finaliza.

Sobre os especialistas:

Wanessa Moreira

Fisioterapeuta, mestre pela Unesp de Botucatu, entre outras especialidades, Wanessa Moreira foi se aperfeiçoando buscando compreender as escolhas e o que move as pessoas em sua trajetória de vida. Desenvolveu seu método de trabalho embasado pela física quântica.

Sua abordagem agrega uma nova linguagem para traduzir as conexões entre as pessoas, na maratona pessoal e empresarial, levando a compreensão de onde você pertence para realizar o seu melhor. Hoje já são mais de 20 mil atendimentos realizados em mais de 10 anos de trabalho de orientação pessoal, somados a palestras, treinamentos, livros e formação de profissionais.

Roberto Gusmão

Roberto Gusmão possui mestrado em administração de empresas (sucessão em pequenas e médias empresas), MBA em Marketing Estratégico e também é professor universitário na área de administração e marketing estratégico.

Possui também experiência empresarial em recuperação financeira, reposicionamento de mercado de marcas, produtos e comunicação empresarial com os públicos internos e externos. Ministra palestras e workshops embasados na formação acadêmica e profissional, com foco no comportamento profissional e pessoal nas empresas, como condição ‘sine qua non’ para a perpetuação das mesmas no mercado, incluindo tendências e megatendências dos setores afins. Especialista para tratar de assuntos empresariais, de mercados e profissionais do futuro.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar