Brasil,

Tendência de mercado; marketing digital é aliada para prospecção de marca no franchising

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito / Imagem: freemages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Gigatron destina 90% da sua verba ao marketing online

O marketing digital nada mais é do que um conjunto de ações que pode atender diversas demandas, como produção de sites, blog, conteúdo, práticas de SEO, campanhas de e-mail marketing, compra de tráfego e análise de métricas. Hoje em dia, a internet revolucionou o modo das marcas interagirem com o seu público. Estar presente no universo online e utilizar as ferramentas acima citadas são fundamentais para engajar o envolvimento do internauta com a proposta de valor oferecida.

Cada vez mais as empresas vêm investindo nessa proposta. Números apontam que a demanda é crescente. Segundo estudos da empresa Bain & Company, até 2020, as companhias brasileiras passarão a investir anualmente R$16 bilhões em mídias digitais. Atualmente, algumas já investem 90% da verba de marketing de forma digital.

A Gigatron Franchising, rede de franquias especializada em serviços de tecnologia, é uma dessas corporações que acredita na potencialidade do online. A rede se beneficia há 10 anos (quando começou com a utilização de demonstrações através de vídeos do Youtube) do método para atrair futuros franqueados, novos clientes, além de fortalecer e prospectar a marca.

Entre as opções de ferramentas mais utilizadas, estão o Google Adwords, ações de remarketing, e investimento em posts patrocinados em redes sociais. “Dessa forma sempre encontramos um resultado muito forte em novos leads”, fala Victor Ruiz, diretor de marketing da Gigatron.

Ele explica como a ação gera bons resultados. Segundo o profissional, desde que deu início ao marketing digital, a marca registrou o aumento de 70% no número de interessados pelo modelo de negócio, e, todo mês, pelo menos 50 candidatos franqueados são conquistados.

“De lá para cá, obtivemos um crescimento de 85% de acessos ao site e 45% de retorno via AdWords com candidatos interessados no nosso modelo de negócio, oriundos de diferentes localidades do País. Quanto às redes sociais, ampliamos nosso número de seguidores em 500% no Facebook, além de termos obtido um volume 200% superior na interatividade”, relata Ruiz.

Victor revela que essa conquista é possível porque a ação permite com que ele atinja em cheio seu público-alvo. Principalmente o Google Adwords que “traz resultados reais, possibilitando levar conteúdo específico a quem está procurando por aqui”, comenta. Essa ferramenta, em específico, permite que seja gerenciado os resultados da campanha sozinho, pagando apenas quando o anúncio for clicado ou se tiver algum tipo de interação com o internauta. “Isso dá segurança e independência ao empreendedor”.

Agregando valor

Entre as estratégias, Victor conta que busca oferecer um conteúdo de qualidade ao seu público. “O conteúdo continua sendo o maior aliado da comunicação digital. Entretanto, é extremamente necessário que ele seja interessante o suficiente para ser compartilhado em redes sociais por outras pessoas e assim e gerar engajamento”, explica.

Como aliado, a Gigatron possui uma equipe de assessoria de imprensa no qual promove conteúdo de excelência com características exatas que auxiliam nos resultados do Adwords.

E falando em gerar, o diretor de marketing ressalta que promover uma boa experiência de compra também é fundamental. “O e-commerce veio com tudo e facilitar as experiências de compra oferecendo tratamento especial e personalizado, com certeza, é o maior diferencial”, comenta.

Além disso, ele explica que o fortalecimento da relação com o cliente é um item a ser intensamente trabalhado, já que, o vínculo com o público é o que garantirá que ele voltará. Por isso essa questão deve ser trabalhada com bastante atenção.

E por fim, Victor finaliza dizendo que as redes sociais têm cada vez mais peso para os brasileiros — 58% da população do país está inserido nelas. Por isso, a presença nelas e outros meios é ainda mais necessária do que antes. “O correto é ter uma presença virtual forte para seduzir o cliente. Nós, por exemplo, fazemos sete postagem por semana. Um número significativo nas redes, o suficiente para as pessoas se lembrarem da nossa marca, interagirem com ela, e sem ficar saturado demais”, finaliza.

Gigatron Franchising

Nascida em 1998, na cidade de Birigui, interior de São Paulo, a Gigatron Franchising se destaca pela inovação e qualidade de seus produtos e serviços dentro da área de Tecnologia da Informação, especialmente ao que se refere a softwares. Com o uso de uma metodologia própria, a empresa é considerada uma das maiores fabricantes de software CAD para calçados do mundo. O crescente desenvolvimento do negócio e a propagação de um serviço inovador criado pela empresa – o Software de Gestão Giga ERP - impulsionou a entrada da marca no franchising em 2012. Atualmente, a rede possui 62 unidades distribuídas pelo Brasil.

www.gigatron.com.br

Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar