Brasil,

Goiás Mais Seguro é parceria para o desenvolvimento de Goiás

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Assessoria de Comunicação do SINCOR-GO | Ampli Comunicação
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

“Quando se contrata com associações de proteção veicular, quem fica com o prejuízo é você”, destacou o presidente do SINCOR Goiás, deputado federal Lucas Vergilio, ao abrir, na manhã de hoje, a etapa em Porangatu do ciclo de debates Goiás Mais Seguro. O projeto, que teve início em Anápolis, na terça-feira (13), contempla dez municípios goianos neste primeiro semestre de 2018 e tem o objetivo de difundir a cultura do seguro no estado.

Além de apresentar um panorama histórico do mercado de seguros e seus princípios, Lucas Vergílio ressaltou que o Brasil tem um dos mercados de seguro mais regulados do mundo. “Então, não podemos permitir que as associações de proteção veicular continuem agindo impunemente, pois elas não obedecem à mesma regulação nem oferecem a mesma segurança que só o corretor habilitado e as seguradoras devidamente legalizadas garantem: a proteção completa do seu patrimônio diante de um sinistro”, frisou.

“Por meio do seguro regulado pelos órgãos competentes são devolvidos à sociedade brasileira bilhões de reais por ano em forma de indenizações. O impacto social e econômico do seguro é muito grande”, disse o presidente do SINCOR, ressaltando a importância da Susep como reguladora desse mercado. A superintendência, contou Lucas Vergilio, está trabalhando para o desenvolvimento de um novo seguro rural para fomentar o agronegócio. “Esse projeto para Goiás será de grande importância, pois contribuirá para fomentar a nossa atividade econômica principal”, aponta.

A preocupação em contribuir social e economicamente com o desenvolvimento do Estado, acrescentou, é uma das maiores motivações para a realização do projeto Goiás Mais Seguro e pela inclusão do município no ciclo de debates. “Pela primeira vez estamos aqui em Porangatu. O objetivo é expandir a atuação do Sincor, que até então estava mais restrita à capital e algumas cidades, para o interior. Não poderíamos deixar de incluir este município tão importante de Goiás, com uma economia que cada vez cresce mais, nesta parceria com o SINCOR”, afirmou o presidente do sindicato.

Em seguida à palestra de Lucas Vergilio, a analista comportamental, professional e self coach Raquel Nuevo proferiu palestra sobre motivação pessoal. “A cada manhã ao acordar, ganhamos um novo presente. Temos de tomar consciência que o que temos é o hoje, embora não tenhamos certeza sobre o amanhã. Por isso a importância de mudar crenças para mudar comportamentos diante do risco”, afirmou.

O evento foi realizado no auditório da Associação Comercial, Industrial e Agropecuária de Porangatu, no centro da cidade, e contou com a participação da diretoria da entidade, corretores, empresários e estudantes.

O debate também foi prestigiado por autoridades locais, como o prefeito Pedro Fernandes, o deputado estadual Júlio da Retífica, vereador Edmilson Andrade, a Secretária Municipal da Mulher, Dirce Silva, o presidente da Aciap, Mário Luís, e o presidente da Câmara Municipal de Porangatu, Waltan Glória, entre outros.

O prefeito Pedro Fernandes, que também é corretor de seguros, agradeceu a escolha de Porangatu para receber um dos ciclos de debate do Goiás Mais Seguro. “Nosso município é próspero, cresce aceleradamente e o mercado de seguros tem muito com o que contribuir com nossa realidade”, destacou.

“Já passei por situações em que o seguro foi primordial na minha vida e da minha família. Já passei por situações de sinistro em que o investimento anteriormente feito em nosso benefício foi fundamental. Falar sobre isso com a sociedade civil organizada é muito rico. É preciso enaltecer, portanto, a iniciativa do SINCOR Goiás”, frisou o deputado Júlio da Retífica.

Depois de Porangatu, o ciclo de debates segue para Uruaçu, Posse, Luziânia, Catalão, Caldas Novas, Jataí, Mineiros e Quirinópolis.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar