Brasil,

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Camila Hakim
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Como aproveitar os feriados e datas especiais para aumentar suas vendas

Os feriados e datas especiais podem ser uma oportunidade de ouro para os empreendedores que sabem como aproveitá-los

Dependendo do segmento, as vendas aumentam bastante em feriados e datas especiais, principalmente no varejo e setores alimentícios e de entretenimento. No entanto, é essencial que o empreendedor saiba como usar as datas comemorativas a favor do seu negócio.

"É interessante pensar no tipo de produto que a empresa oferece e na identidade da marca antes de planejar promoções", sugere Camila T. Eskenazi Hakim, sócia da Gráfica Online Eskenazi (https://www.LojaGraficaEskenazi.com.br/), que lida com a impressão de material promocional há 60 anos. Além disso, o produto precisa ter conexão emocional com a data em questão. Por exemplo, promover serviços de uma barbearia no dia das mães não será muito efetivo.

No entanto, um produto que tenha conexão com a data pode ser uma verdadeira mina de ouro para o empreendedor. Basta trabalhar o marketing sazonal seguindo algumas diretrizes básicas, que são muito simples de acompanhar, mesmo para o empreendedor de primeira viagem.

Como aproveitar ao máximo as oportunidades sazonais

Para usar os feriados e datas especiais a favor das vendas, o empresário deve ser criativo e proativo. Além disso, deve se atentar a alguns detalhes fundamentais nesse tipo de promoção.

· Parabenizar primeiro: antes de falar qualquer coisa para o consumidor, a comunicação deve conter a parabenização ou felicitações pela data. Isso vale para flyers , e-mails, cartazes e todo tipo de comunicação visual. Isso traz o discurso para um âmbito pessoal e íntimo, em que é muito mais provável alcançar o consumidor;

· Destacar os produtos certos: é preciso entender a demanda que o feriado em questão cria. Saber relacionar os produtos disponíveis no portfólio com as datas comemorativas é um talento valiosíssimo em qualquer setor;

· Destacar-se da concorrência: é interessante ressaltar que durante os feriados, não é apenas a demanda de produtos que aumenta. A oferta sobe também. Como todos os negócios estarão trabalhando com promoções, o empreendedor precisa pensar em meios de destacar seus produtos. Isso pode ser realizado por meio de campanhas de marketing ou até mesmo descontos especiais;

· Planejar com antecedência: o ideal é que todos os feriados do ano já estejam com suas promoções definidas e com as estratégias de divulgação prontas pelo menos com três meses de antecedência. O planejamento evita erros, estratégias ineficazes e problemas com fornecedores;

· Caprichar na divulgação: não adianta elaborar uma promoção incrível se os clientes não estiverem sabendo do evento. Por isso, é fundamental divulgar as ações em datas especiais com uma antecedência viável. "Algum tempo antes da ação promocional começar, a loja deve contar com material promocional relacionado", explica Camila. É interessante deixar cartazes e flyers avisando os consumidores da oportunidade que virá;

· Comunicação visual para fixar a memória: é muito mais comum que as pessoas se lembrem de algo que viram do que algo que leram ou ouviram. Os recursos visuais comprovadamente ajudam a fixar conteúdos na memória, falar com as emoções e transmitir mensagens. Por isso, o empreendedor deve contar com material de divulgação visual e chamativo;

· Embalagens comemorativas: expandir a identidade da data comemorativa para a embalagem do produto, para as opções para a presente e para as sacolas da loja é uma maneira rápida, barata e certeira de criar um senso de festividade e exclusividade;

· Descontos ou produtos especiais para aniversariantes: todo mundo gosta de receber presentes de aniversário, mesmo que sejam singelos. As promoções de aniversário são uma forma de cativar profundamente o cliente, além de estimular a recomendação da loja e a fidelização. Não é necessário oferecer um grande brinde: um cupom de desconto, frete grátis ou um pequeno doce já surtem um efeito impressionante.

Onde imprimir materiais promocionais?

Cartões de visita , banners, flyers? A Gráfica Eskenazi atua no mercado gráfico há 60 anos. Atualmente, a empresa expandiu sua atuação para a web, através de um sistema de gráfica online prático e rápido. Com parque gráfico próprio, a Eskenazi é capaz de garantir a qualidade impecável em seus produtos, além de cumprir prazos de forma muito mais eficiente. Saiba mais: www.LojaGraficaEskenazi.com.br.

Website: http://www.lojagraficaeskenazi.com.br

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar