Brasil,

Assistentes virtuais com inteligência artificial melhoram atendimento ao cliente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paloma Rocha Barra
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Com o avanço da tecnologia, a inteligência artificial conquista empresas e consumidores por sua praticidade e eficiência

A cada dia a tecnologia está mais presente na rotina das pessoas, se tornando essencial para realização de tarefas pessoais e corporativas. A automatização de algumas atividades se tornou comum, otimizou tempo, custos e aumentou a satisfação dos consumidores, no caso das empresas. Com o passar do tempo, a certeza que a tecnologia é capaz de alterar totalmente o modelo de sociedade que vivemos é maior. Um dos maiores exemplos disso são os assistentes virtuais com inteligência artificial, que conquistam empresas e consumidores por sua praticidade e eficiência. De acordo com a pesquisa realizada pelo Gartner, até 2020 as pessoas irão conversar mais com os chatbots do que com seus cônjuges.

Com consumidores mais exigentes e com conhecimento maior, as empresas se veem obrigadas a oferecer um atendimento ao cliente de qualidade, aí que entram os assistentes virtuais com inteligência artificial. Veja alguns benefícios desta tecnologia:

Agilidade

Associados a Inteligência Artificial (IA) os assistentes virtuais aumentam a satisfação dos clientes, que estão cansados de precisar passar por diversos atendimentos para ter suas solicitações resolvidas. Chatbots com IA conseguem entender a linguagem utilizada pelo cliente, compreendendo sua intenção e, com a integração junto aos sistemas internos, ter a resposta correta em menos tempo. Assim, as empresas conseguem também reaproveitar os seus operadores para realizar o atendimento de apenas alguns assuntos, otimizando suas capacidades ao delegar a resolução de situações mais complexas.

Menos tempo de espera

Quem não odeia ficar minutos na linha esperando para ser atendido e só assim conseguir sanar as suas dúvidas ou fazer a sua reclamação para a empresa? Essa é uma das maiores reclamações em relação às centrais de atendimento ao cliente. Além disso, com a grande quantidade de chamadas, os operadores podem ficar sob pressão com a formação de filas de atendimento, gerando um impacto negativo no seu atendimento e gerando avaliações negativas à empresa.

O uso de assistentes virtuais com Inteligência Artificial aumentam a percepção de valor e de benefícios para o consumidor, além de ser mais claro e confortável.

Experiência personalizada

Um dos maiores benefícios do uso de assistentes virtuais com inteligência artificial é o acesso rápido e otimizado a uma base de dados forte, que permite oferecer aos clientes, um atendimento personalizado. O software de Inteligência Artificial é capaz de calcular e identificar soluções alternativas de maneira muito mais rápida e assertiva do que um ser humano.

Segundo a Olitel , empresa criadora do Olibot em parceria com a Inbot, essas soluções são capazes de otimizar o tempo e o lucro das empresas ao melhorar a performance de seus colaboradores. "Marcas que se adaptam ao futuro e utilizam essas tecnologias em sua estrutura organizacional tendem a se posicionar melhor e fornecer experiências positivas, aumentando a chance de fidelização e a participação de mercado", explica.

Website: http://www.olitel.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar