Brasil,

Redes sociais essas ferramentas estão transformando o marketing das empresas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Sales / Freeimages.com
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Redes sociais essas ferramentas estão transformando o marketing das empresas

Empresas que investem em marketing e os consumidores estão mudando todo o seu comportamento na hora de efetuar comprar ou vender seus produtos e serviços.

Tudo está mudando, e não tem como negar que as ferramentas de marketing dominam o mercado e são uma das principais formas de atrair novos clientes. Saber como essas mudanças são importantes e ficar atentos a elas é fundamental para não ficar fora do mercado.

Então como acompanhar tantas mudanças? E como posicionar minha marca nas redes sociais?

Essa revolução tecnológica afeta diretamente o sucesso de cada empresa. E para criar um planejamento e conseguir alcançar objetivos, precisamos ficar atentos às mudanças de hoje e nos preparar para o futuro.

Descubra o que está acontecendo e se prepare para o futuro. As mudanças de 2017.

Em 2017 as mídias sociais foram muito importantes para o marketing digital , vimos o crescimento acelerado dos vídeos dentro do Facebook e Instagram.

Mas o alcance orgânico das postagens e as atualizações dos algoritmos prejudicaram muito as estratégias das empresas, por consequência tiveram que inovar e refazer o planejamento de muitos anúncios em uma guerra quase que diária.

Mas não foi de tudo tão ruim, com essas transformações e esforços conseguiram se adaptar e trazer novidades que possibilitaram uma nova visão de um cenário que ainda está por vir.

Agora, em 2018 e provavelmente nos próximos anos, será cada vez mais desafiador garantir um bom engajamento na redes sociais e gerar oportunidades.

Superação para o futuro das empresas.

Com o declínio do alcance orgânico nas redes sociais está cada vez maior fica cada vez mais difícil criar conteúdo e suprir nossa audiência, e cada vez mais precisamos investir receita na plataforma.
Isso porque essas plataformas precisam monetizar e acabam criando artifícios para induzir nós usuários a pagar cada dia mais por anúncios pagos. Ou seja, as postagens não chegam ao consumidor e nossa marca não se torna relevante. E agora, o que fazer para criar conteúdo de extrema qualidade e continuar alimentando com o marketing digital a nossa marca?

A era dos vídeos para o marketing nas redes sociais

Acredito que já tenha notado a quantidade de vídeos novos todos os dias nas plataformas. Isso vai aumentar ainda mais nos próximos anos.
Como uma forma de atrair e se relacionar com seu público, a produção de vídeos curtos para as mídias sociais vai crescer, e com isso as empresas vão procurar produzir vídeo marketing de seus produtos e serviços mais atraentes todos os dias.
As empresa que não investirem em contratar uma produtora de vídeo , ou contratarem uma empresa especializada em produção de vídeo como por exemplo vídeo institucional para redes sociais, vão ficar de fora...
Outra área que vem crescendo muito são os artistas e bandas, que através das redes sociais tem divulgado seus trabalhos e videoclipe na internet cada dia mais.
Mas dentro dessa nova demanda de mídia é importante variar... os vídeos vão crescer, isto é um fato, porém o formato e algumas antigas estratégias como um bom texto e ótimas imagens também ajudam.

O consumo está mudando

As formas de consumir está mudando e os meios de consumo também. Antigamente as pessoas acessavam a internet apenas pelo celular, agora o tráfego vem também pelos dispositivos móveis.

Para sair na frente, é preciso entender as demandas e modos de relacionamento de seu público e adaptar sua produção de conteúdo para esses dispositivos. Muitas empresas ainda não estão atentas a estas mudanças.

Fique atento para as próximas mudanças: comunidades e grupos

Procurar alguns seguimentos ou nichos nas redes sociais e uma tendência que foi boa em 2017 e vai continuar com bastante força nos próximos anos. Dentro do Facebook e LinkedIn por exemplo, ajuda a manter o alcance orgânico além de manter contato com seu público específico.

A era do Smartfone

Que muitas pessoas possuem um smartphone você já sabe! Mas você tem uma noção do que isso significa?

Até o ano que vem mais de 2,4 bilhões de pessoas serão usuárias ativas de mobile. Isso representa um nicho representativo para o mercado e a tendência, como você pode ver, é que esse número cresça a cada ano.

Algumas empresas já investem em conseguir tráfego via mobile. No entanto, a demanda por esses conteúdos adaptáveis não condiz com o que é produzido atualmente, principalmente nas redes sociais.

Nos próximos anos ou as empresas investem em conteúdo adaptado para este dispositivo ou vão ficar de fora desse crescimento.

Os jovens da geração Z — nascidos entre 1993 e 2012 — tomam conta das redes sociais . Se antes isso não é uma preocupação para sua empresa, repense! Essas pessoas acumulam cada vez mais capital e tem grande participação no mercado de consumo.

80% de suas compras são influenciadas pelo que veem nessas plataformas.

Grande parte das conexões dessas pessoas também estão presentes nas mídias sociais, o que facilita a difusão de informação sobre produtos e serviços. Esses jovens oferecem grandes oportunidades.

Produção de vídeo cada vez mais forte

A produção de vídeo vai ficar praticamente impossível, hoje entrar nas redes sociais e não encontrar centenas de marcas com vídeos demonstrando produtos e serviços. E se prepare, em 2018 é o ano que essa estratégia vai tomar conta das redes sociais.

Em apenas quatro anos, 80% de todo o tráfego da internet será gerado por vídeos, de acordo com pesquisas da Cisco. Se isso não é suficiente para você começar a investir nesse tipo de conteúdo?

Contratar uma produtora de vídeo para produzir vídeo marketing e mais que indispensável.

Se você chegou até aqui já sabe o que fazer para conseguir resultados ainda melhores!

Website: http://gestaoderedessociais.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar