Logo
Imprimir esta página

Inteligência artificial aumenta vendas e cria experiência única para clientes

Henrique Volpi, CEO da Kakau Seguros Henrique Volpi, CEO da Kakau Seguros

Startup Kakau Seguros aposta na inteligência artificial e Big Data

São Paulo, março de 2018 - A Inteligência Artificial chegou para ficar. Muito se fala sobre tecnologias que possuem a habilidade de aprender sobre praticamente tudo, e como o uso dessa tecnologia pode mudar o mundo. Hoje já encontramos startups e grandes empresas investindo em IA. Um bom exemplo é a Kakau, plataforma de seguros por assinatura que, através de big data e inteligência artificial, desenvolveu a assistente digital , um bot chamado, Anna.

Em caso de sinistro ou até mesmo quando um novo usuário deseja aderir à plataforma, a Anna solicita os dados necessários, realiza os cálculos e passa todas as informações para o cliente. O usuário sabe que se trata de uma robô, mas a velocidade e a capacidade de aprendizado da Anna tornam a experiência mais natural. Essa, aliás, é uma tendência para os próximos anos. De acordo com o Gartner, até 2020 as pessoas irão conversar mais tempo com bots do que com seus cônjuges.
Pode parecer estranho, mas observando o cenário atual, faz muito sentido. Segundo especialistas, o Brasil ainda está dois anos atrasado em relação ao momento tecnológico dos EUA. Por aqui, são as grandes empresas que mais apostam em IA, principalmente nas áreas de atendimento ao cliente e melhora de produtividade. Mas já estão surgindo soluções voltadas para pequenos e médios negócios. Isso gera uma aproximação ainda maior do público geral com a ferramenta.
Inteligência Artificial e Seguros: conheça a Anna
Acompanhando este novo momento, a Kakau Seguros criou a Anna, um bot que traduz a experiencia do usuário em uma assistente virtual. Em uma experiência inédita e inovadora, a Anna é capaz de atender os interessados e os clientes da plataforma. Seu trabalho é tirar dúvidas, realizar cálculos e agilizar ao máximo a contratação do seguro e todas as etapas necessárias no caso de um sinistro ou a busca pelas assistencias tecnicas. Com a Anna, o poder permanece o tempo todo na mão do usuário.
Longe de ser apenas um robô de perguntas e respostas, a Anna aprende a cada atendimento realizado, interagindo de forma natural com cada cliente. “Desde o princípio, tínhamos como meta oferecer a melhor experiência possível para nossos assinantes. Por isso, a Anna é uma peça fundamental para a Kakau. Ela representa a oportunidade de oferecermos um atendimento personalizado em escala para cada novo cliente. E essa é a essência da Kakau Seguros”, explica o CEO da startup, Henrique Volpi.
Por enquanto, a Kakau comercializa assinaturas de seguro residencial, com diferentes planos para casas e apartamentos. Neste momento, outras modalidades de seguros entraram para o catálogo da empresa, como automóveis e "smartphones". O principal atrativo para novos clientes é o fato de a plataforma ser muito mais fácil e acessível para o usuário, sendo o primeiro seguro por assinatura do mercado, isso significa que, o próprio segurado pode solicitar a aquisição ou pausar do serviço quando quiser através de um computador, tablet ou smartphone.
Sobre a Kakau Seguros
A Kakau é uma empresa de tecnologia que convida você a ter um futuro seguro. Primeira InsurTech brasileira 100% digital, a plataforma oferece acesso rápido e fácil para que o próprio segurado consiga solicitar ou mesmo pausar serviços. A plataforma de seguros inova também ao fazer o uso de tecnologias como inteligência artificial e big data.
Com planos a partir de R$19,00 para seguro residencial, a startup tem como objetivo oferecer a cada vez mais brasileiros a possibilidade de protegerem seu patrimônio com um preço justo e sem burocracia.
A Plataforma de seguros Kakau, hoje, já é querida por muitas das maiores seguradoras do Brasil. Sendo assim muito em breve novas experiencias e novos produtos serão incluidos na plataforma.
Saiba mais no site: www.kakau.co

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto