Brasil,

Entender a Quarta Revolução Industrial é urgente para a sobrevivência corporativa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Caroline Arnold
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Aplicando a Quarta Revolução Industrial mostra a líderes e gestores como aproveitar as oportunidades trazidas pelas novas tecnologias emergentes

As mais recentes tecnologias estão reformulando a economia global, desde a forma como produzimos e transportamos os bens e serviços até o modo como nos comunicamos. Aplicando a Quarta Revolução Industrial aponta caminhos para que líderes e gestores possam gerenciar os riscos e complexidades dessas mudanças.

Este novo livro de Klaus Schwab, presidente do Fórum Econômico Mundial, e de Nicholas Davis, líder de Sociedade e Inovação do Fórum, sintetiza as perspectivas dos principais pensadores dos conselhos e da rede de especialistas do Fórum. Dessa forma, é possível compreender o que é a Quarta Revolução Industrial, como ela está transformando o mundo e como aproveitar suas oportunidades.

A edição brasileira, apresentada pela editora Edipro, traz prefácios de Satya Nadella (CEO da Microsoft) e de João Doria (Empresário e Prefeito de São Paulo). Schwab é autor do best-seller mundial com a obra A Quarta Revolução Industrial, publicado em 2017 pela Edipro.

Este é um livro essencial para compreendermos o que alguns dos desafios cruciais da rápida mudança tecnológica representam para todos nós: garantir o bem-estar das sociedades, compreender os novos papéis dos governos e repensar o funcionamento da economia global no século XXI. – Roberto Azevêdo, Diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC), Genebra.

Aplicando a Quarta Revolução Industrial lança luz sobre o que está em jogo para a sociedade e qual papel os líderes podem desempenhar para moldar o curso da história. – Dr. Zhu Min, Presidente do Instituto Nacional de Pesquisa Financeira, República Popular da China.

A Quarta Revolução Industrial vem sendo profundamente vivenciada em todo o mundo. As observações especiais de cada novo capítulo deste livro, realizadas por algumas das melhores mentes da Comunidade do Fórum Econômico Mundial, mostram exatamente quais pontos devem ser abordados pelas lideranças. – Luis Alberto Moreno, Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Washington DC.

Sobre os autores: Klaus Schwab, formado em Engenharia e Economia, é doutor em Economia pela Universidade de Friburgo e em Engenharia pelo Instituto Federal de Tecnologia de Zurique (ETH Zurich), e mestre em Administração Pública pela Kennedy School of Government da Universidade de Harvard. Em 1972, tornou-se um dos mais jovens professores do corpo docente da Universidade de Genebra. Recebeu numerosas honras nacionais e internacionais. Em 1971, fundou o Fórum Econômico Mundial, uma organização internacional para cooperação público-privada, da qual é o presidente executivo. No mesmo ano publicou Moderne Unternehmensführung im Maschinenbau (A gestão empresarial moderna em engenharia mecânica). Em 1998, com sua esposa, Hilde, criou a Fundação Schwab para o Empreendedorismo Social, que visa a identificar, reconhecer e divulgar as iniciativas de empreendedorismo social que estão melhorando de forma significativa a vida das pessoas e que podem ser replicadas em todo o mundo. Em 2004, criou uma nova fundação: o Fórum dos Jovens Líderes Globais, orientado para líderes com menos de 40 anos. Em 2011, criou a Comunidade Global Shapers, orientada para possíveis líderes entre 20 e 30 anos. O objetivo das duas fundações é integrar esses jovens – uma forte voz para o futuro – aos processos globais de tomada de decisão, bem como envolvê-los em projetos concretos que abordam problemas sociais.

Nicholas Davis é líder de Sociedade e Inovação do Fórum Econômico Mundial.

Ficha técnica:
Editora: Edipro
Gênero: Economia/Tecnologia
Tradutor: Daniel Moreira Miranda
Preço: R$ 69,00
ISBN: 9788552100249
Edição: 1ª edição, 2018
Tamanho: 14x21
Número de páginas: 352


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar