Logo
Imprimir esta página

Termos em inglês para o PCP que você precisa conhecer

Veja uma lista de termos usados no ambiente industrial que todo profissional de PCP precisa conhecer

Não é novidade a crescente participação de empresas estrangeiras aqui no Brasil. Como o idioma universal (principalmente nas indústrias) é o inglês, cada vez mais teremos que nos acostumar a reuniões ou conversas informais baseadas em nossos conhecimentos desta língua.

Confira uma lista com alguns termos que você precisa conhecer:

1. Labor - Mão de obra . O mais comum é utilizá-la em conjunto com outra palavra, para especificar a informação referente à mão de obra. Por exemplo:

Labor time -> Tempo de mão de obra. Seria o tempo que o(s) funcionário(s) demanda(m) para realizar(em) alguma operação ou etapa do roteiro de produção do produto.
Labor rate -> Taxa de mão de obra . Seria a taxa (R$/h) referente ao(s) funcionário(s) que realiza(m) a operação ou etapa do roteiro de produção do produto.
Labor cost -> Custo de mão de obra. Seria o valor da fórmula Labor time * Labor rate. Em suma, é o custo da operação relativa a mão de obra empregada.
2. Machine - Máquina

Machine time -> Tempo de máquina. Seria o tempo que a máquina demanda para realizar alguma operação ou etapa do roteiro de produção do produto.
Machine rate -> Taxa de máquina. Seria a taxa (R$/h) referente a máquina que realiza a operação ou etapa do roteiro de produção do produto.
Machine cost -> Custo de máquina. Seria o valor da fórmula Macinhe time * Machine rate. Em suma, é o custo da operação relativa a utilização da máquina.
3. Overhead - Custos industriais que continuam a existir, mesmo se a fábrica não produzir nada.

4. Profits - Lucro.

5. Profit Margin - Margem de lucro (%).

6. Raw materials - Matéria prima.

7. Bill of materials (BOM) - Lista de materiais. Em termos gerais é a composição do produto fabricado, com os componentes e suas quantidades necessárias. Vulgarmente chamada de "receita do bolo".

8. Purchase price - Preço de compra.

9. Purchase order - Ordem de compra, pedido de compra.

10. Production route - Roteiro de produção. Conjunto de operações que identifica o roteiro do produto pela fábrica até que o mesmo esteja pronto.

11. Work Center/cell - Centro/célula de trabalho. Nome dado ao conjunto de máquinas que possuem custos, características e funções semelhantes na produção.

12. Customer - Cliente, comprador.

13. The goods - Compras, mercadorias.

14. Sales order - Ordem de venda, pedido de venda.

15. Sales price - Preço de venda.

16. Lead time - Tempo de espera. Esse tempo pode ser analisado em cada etapa do processo como:

Order Lead Time -> Tempo decorrido entre o recebimento do pedido de venda e a entrega do mesmo para o cliente.
Manufacturing Lead Time -> Tempo decorrido entre o recebimento do pedido de venda e a finalização da produção.
Production Lead Time -> Tempo decorrido entre o momento em que a primeira operação do roteiro foi iniciada até a finalização da última operação.
Delivery Lead Time -> Tempo decorrido entre a finalização da produção e a entrega para o cliente.
17. Unit measure (UM) - Unidade de medida (Ex: KG, L, Und, m², etc).

18. Schedule - Cronograma.

19. Inspection Plan - Plano de inspeção.

20. Action plan - Plano de ação. É uma ferramenta para acompanhamento de atividades amplamente utilizada no mundo inteiro. Auxilia na coordenação das equipes, pois explicita quem é responsável por cada atividade, as datas de entrega e anotações /comentários sobre o progresso de cada tarefa.

Veja mais 20 termos no artigo do Blog Industrial Nomus no link: https://www.nomus.com.br/blog-industrial/2015/05/40-termos-em-ingles-para-o-pcp-que-voce-precisa-conhecer/

Website: https://www.nomus.com.br/blog-industrial/2015/05/40-termos-em-ingles-para-o-pcp-que-voce-precisa-conhecer/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto