Logo
Imprimir esta página

Gestão e distribuição de massificados é tema de evento em São Paulo

A gestão e distribuição de produtos massificados é o foco do Fórum S2 Gestão e Distribuição de produtos massificados. O evento acontece em São Paulo, na Amcham, e durante dois dias vai promover debates e apresentações sobre temas como a situação econômica do país, Insurtechs, proteção digital em tempos de vazamento de dados e monitoramento mobile e cooperativismo financeiro.

A primeira palestra foi de Antonio Cassio, CEO Regional Américas da Generali. O executivo discorreu sobre sua experiência na criação de produtos massificados no Brasil pelas diversas seguradoras em que atuou. Ele disse que o desenvolvimento e crescimento dos produtos massificados foi a partir da década de 90.

Os chamados seguros massificados são produtos considerados de baixo custo, mas que possuem grande customização. Cassio destacou a necessidade de criar produtos que sejam bons para todos. “É preciso ter grande capacidade de inovação, segmentação e adaptação para atender o consumidor. Se isso não acontece, o que temos hoje de sinistralidade baixa e altos custos administrativos, não funciona”, disse ele.

O executivo revelou que o preço da garantia estendida depreciou bastante depois de 20 anos de mercado. “É sinal que as margens caíram. Em uma moeda forte, provavelmente temos hoje 1/3 do valor inicial”, analisou.

Para ele, a sustentabilidade passa basicamente (em longo prazo) se os operadores criarem produtos de valor e se os distribuidores perceberem que a janela de ganho não é eterna, precisa ser melhorada. Para ele é preciso tangibilizar o seguro com serviços, por exemplo, para garantir as margens do produto ao longo do tempo. “Não podemos criar seguro de incêndio para caixa d´água”, simplificou.

Outro palestrante foi o editor de economia da revista IstoÉ Dinheiro, o jornalista Luís Artur Nogueira, que falou sobre o comportamento da economia pós-crise e em ano de eleições presidenciais. O jornalista disse aos presentes na Amcham que “o Brasil é maior que qualquer governo”. Para ele, há o cenário interno e também mundial que podem influenciar a economia brasileira. “E 2018 é um ano eleitoral”, lembrou.

Na parte da tarde, Claudia Papa, Head de Mass Channels Américas da Generali, fez uma palestra sobre a inclusão da chamada terceira idade no setor de seguros. Para encerrar o primeiro dia de palestras, o fórum teve a participação do vice-presidente global de Inovação da Affinion na Inglaterra, Steve Parsons.
O executivo apresentou o panorama dos riscos e da Proteção Cibernética no mundo, apontando as tendências e oportunidades para o mercado brasileiro. O mundo está cada vez mais digital e conectado, os crimes cibernéticos continuam a dominar as manchetes, com grandes fraudes e violações de dados causando perturbações em todo o mundo.

O fórum termina nesta quinta-feira, dia 8 de março. No segundo dia, o destaque vai ficar para a atuação das insurtechs e como elas podem influenciar o mercado de seguros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto