Brasil,

Modernização do Logotipo – Qual sua importância?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Dênis Ferreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Conheça qual a importância da modernização do Logotipo e o que muda para a cara da marca.

Uma marca quando se torna forte e ganha seu reconhecimento no mercado, quando é lembrada pelos consumidores ela precisa estar pronta para sempre enfrentar desafios e estar aberto a mudanças necessárias conforme o tempo for passando. A modernização do logotipo está diretamente ligada à necessidade de uma marca enfrentar o desafio e passar por mudanças em sua identidade visual.

Todo empreendedor sabe da grande importância da construção de sua marca e também a consolidação da imagem corporativa, para que sua empresa ganhe nome no mercado de atuação, é seu logotipo que carregará toda a cara da marca e empresa, a personalidade, estilo e diretamente irá dialogar com seu público transmitindo os valores e principais diferenciais da empresa.

Mas muitas pessoas ainda se perguntam: A modernização do logotipo é vaidade de uma empresa ou necessidade?

Claro que muitas empresas já mudaram seu logotipo muitas vezes desde que surgiram no mercado e não ficaram passando por mudanças por necessidade, mas por vaidade e muitas vezes por trocarem de donos ou tentarem mudar de posicionamento de mercado e chegarem até um novo público-alvo.

A modernização do logotipo está mais ligada à estratégia de marketing do que a vaidade da marca. A modernização do logotipo é uma necessidade que a marca possui diante do público e também para se adequar as estratégias de marketing conforme o tempo for passando.

Raramente vamos ver uma marca que está no mercado de atuação a mais de 20 anos e nunca mexeu em sua identidade visual. Não é mudar o nome da marca, mas a forma do logotipo, sua imagem diante do público.

A modernização do logotipo pode ser a peça chave para uma marca sempre estar ativa de modo competitivo no mercado. Cada vez mais o mundo anda acelerado, as tecnologias avançadas e o público mais exigente com as marcas, é preciso conseguir alcançar novos objetivos para atender as novas exigências do público.

Qual a importância da Modernização do Logotipo?

Um logotipo de sucesso passa credibilidade para seu público, com isso a importância de ao longo dos anos ir ganhando pequenas mudanças para estar lado a lado da mudança dos hábitos dos consumidores e também suas exigências. Não é por vaidade, mas modernizar um logotipo é uma necessidade que muitas empresas já tiveram e ao passar dos anos ainda terão.

Claro, que quando se muda um logotipo e ele ganha uma modernização consequentemente ele ficará mais bonito, chamará mais atenção e os consumidores vão ganhar uma nova impressão da imagem da marca. Vale lembrar que essa nova impressão que os consumidores começam a ter precisa ser positiva, nem toda modernização de logotipo é bem aceita pelo público, é importante tomar cuidado do tipo de mudança que será feito em sua logomarca atual.

Tipos de Modernização do Logotipo

A modernização do logotipo pode ser chamada de redesign também, há diferentes formas de modernizar o logotipo da sua empresa eles são:

• Redesign parcial do logotipo – A modernização do logotipo pode ocorrer de diversas formas, uma delas é realizar o redesign parcial da identidade visual da marca. Existem empresas que com o tempo deixam de comunicar aos seus clientes de forma clara o momento atual da empresa, e isso tem ligação com o tipo de logotipo que a marca carrega.

Neste momento é preciso que as empresas entendam a importância de fazer uma modernização em seu logotipo, passar por mudanças e ajustes em sua identidade visual. Em alguns casos, quando o objetivo é comunicar o atual momento da empresa ao seu público, pequenas mudanças em seu logotipo pode ser a melhor opção. O redesign parcial entra em ação, para modernizar uma fonte ou algum elemento que acompanhe o logotipo, podendo também o logotipo passar pela modernização das cores para que melhor transmita a mensagem para o cliente.

O objetivo é mostrar as pessoas que a evolução do logotipo ocorreu que sua modernização aconteceu mais sem mudar as principais características do logo inicial, a intenção é renovar, mas não mudar por completo toda a identidade visual;

• Redesign total do logotipo – Em alguns casos tal logotipo de uma empresa já serviu o seu propósito e se encontra atrapalhando o momento atual da marca completamente. Neste momento apenas o redesign parcial não resolverá o problema, irá ser preciso passar pela modernização total do logotipo, e redesign ele por completo.

É preciso a utilização de novos elementos no logotipo, transmitindo uma nova e atual imagem da marca para seus clientes. Dependendo do tamanho da mudança do logotipo irá ser preciso que a empresa mude também seu posicionamento de mercado, para condizer com a atual identidade visual dela.

A modernização do logotipo é importante e necessária para uma marca se manter sempre atual no mercado. Com isso vamos deixar aqui algumas dicas de como modernização seu logotipo da melhor forma:

• Simplicidade – Não é porque a modernização no logotipo será feita que precise perder a simplicidade, lembre-se sempre que um logo simples é facilmente memorável. Uma boa modernização transmite para os clientes mudanças mais naturais, a aceitação do público a essas novas mudanças é mais fácil;

• Utilize tendências e não se esqueça das tradições – Uma marca já consolidada no mercado possui uma história, uma tradição. Quando esse logotipo for passar pela modernização é preciso que ele não deixe suas tradições de lado e ao mesmo tempo tenha referências às tendências de design atuais;

• Mantenha as cores importantes – Quando um logotipo passa pela modernização ele não pode perder as cores principais dele, isso seria uma mudança muito radical para marca e a impressão do público pode ser negativa;

• Legibilidade – Muitos logotipos antigos não costumam serem legíveis, então quando o logotipo de sua empresa passar pela modernização lembre-se de melhorar sua legibilidade.

A modernização do logotipo é importante e necessária ao passar dos anos. É importante manter a ideia original, mas transmitir uma mensagem do momento atual da empresa.

Quer saber mais como modernizar sua logomarca de forma rápida e fácil. Acesse o site da Sollide Logo para criar logotipo .

Website: https://www.sollidelogo.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar