Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Coletores de dados: o que são e como podem ajudar no controle de estoque?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tathiane Moreira
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Agilidade, qualidade e praticidade em um único aparelho, na palma de sua mão.

“A coleta de informações é registrada na memória do equipamento para que, posteriormente, sejam transferidas ao computador, gerando relatórios.

Hoje em dia, automatizar processos é uma necessidade real de qualquer empreendimento. Os coletores de dados, como o próprio nome sugere, são equipamentos modernos que coletam informações de modo instantâneo e produtivo. Por essa e outras razões, são cada vez mais utilizados em empresas de pequeno, médio ou grande porte que, buscam a seu favor, duas palavras mágicas: eficiência e tecnologia.

Leitores de código de barras versus coletores de dados:
Ainda que os coletores de dados, muitas vezes, sejam confundidos com leitores de código de barras, são produtos distintos. O leitor tem como função principal a leitura do código de barras de produtos, e o mesmo necessita estar em conexão com o computador para seu pleno funcionamento e, mesmo que haja modelos sem fio, a capacidade de longa distância é restrita, por isso, não armazena os dados conforme sua utilização. As informações são enviadas via Bluetooth automaticamente para o computador.

Já o coletor de dados, possui leitor acoplado, é um equipamento portátil, capaz de ser levado a campo, é apto para realizar leituras de códigos, pode armazenar informações em formato txt e, depois, tais dados podem ser descarregados no sistema empresarial de gerenciamento, evidenciando comodidade e serventia. Em resumo, o coletor de dados funciona como um computador de mão.

Coletores de dados são ideais para a inserção no dia a dia das empresas:
• Existem vários modelos e funções para melhor atender às demandas e necessidades internas
• São pequenos e portáteis
• Alguns modelos podem suportar quedas de até 2 metros de altura (robustez)
• Coleta dados em poucos segundos com segurança
• Elimina coletas manuais de informações (evitando erros e desperdício de papéis)
• Informações quanto ao inventário de estoque e patrimônio tornam-se mais rápidas e fluidas.
• Alguns contam com a tecnologia RFID (informações coletadas através de ondas de rádio)
• Produtividade aumentada = resultados alavancados
• Todos têm integração com o ERP.

Recomendados para:
• Prestadores de serviços
• Supermercados
• Farmácias
• Lojas varejistas
• E-commerces
• Fábricas
• Transportadoras
• Companhias de logística
• Entre outros estabelecimentos.

Através de sua leitura de códigos, tecnologia RFID ou manualmente - pelo teclado alfanumérico -, os coletores podem ser utilizados de forma rápida e segura de acordo com a necessidade do operador, fazendo com que o manuseio seja mais afável. A coleta de informações é registrada na memória do equipamento para que, posteriormente, sejam transferidas ao computador, gerando relatórios.

Em conclusão, os coletores de dados são produtos importantes amplamente utilizados no mundo corporativo para os mais diversos propósitos. Aliar comodidade, rapidez e custo-benefício em um único produto, é possível.

Para saber mais, acesse: RW Automação

Website: https://www.rwautomacao.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar