Brasil,

Dicas para quem deseja ter sucesso no próprio negócio em 2018

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rede Mulher Empreendedora
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros

Para ajudar os empreendedores que desejam investir no próprio negócio a ter sucesso em 2018, o empreendedor Max Oliveira, CEO da MaxMilhas, plataforma que vende passagens com desconto emitidas pelas milhas, oferece agora as principais dicas para os brasileiros que desejam inovar e finalmente investir no próprio negócio neste ano.

Tenha o cliente como foco do seu negócio
Nenhuma empresa quer atender mal seu cliente, mas poucas entendem de fato a dor que ele sente, e oferecem uma solução para um problema real. O nosso negócio surgiu para ser a solução de uma dor compartilhada: o brasileiro viaja de avião uma vez a cada quatro anos, enquanto o americano, por exemplo, viaja duas vezes ao ano. As pessoas merecem viajar mais e temos esse propósito muito claro para todos do time. Ter essa clareza faz com que todo mundo vibre com as conquistas dos nossos clientes, busque soluções para que aquela viagem aconteça e, principalmente, trabalhe com o foco 100% na melhor experiência. Onde quero chegar? Se o propósito for claro e compartilhado, ter o foco no cliente é genuíno.

Seja desconfiado e aja rápido
Ser empreendedor é ser também muito intuitivo. Ouvir sua intuição é fundamental. Aprendemos a ser desconfiados e, principalmente, a transformar isso em ação. Em casos de crescimento sem investimento, normalmente, a intuição do empreendedor funcionou bem. Você não tem muito recurso, não consegue medir tudo, faz coisas sem teste a/b, por exemplo, sem ver todos os dados. Às vezes, na ausência de informações certeiras, a intuição mostra o caminho. Portanto, é importante confiar e fazer acontecer com ela.

Use e abuse das mentorias
Dividir e ouvir as dores e experiências de quem já passou pelas mesmas situações que você economiza tempo, recursos e permite um crescimento profissional baseado na troca de experiências. Conte suas dores, seus medos, seus anseios e principalmente, onde você quer chegar. Os programas devem ser usados para ver seu negócio e você, como profissional, crescendo! Não adianta nada ser aprovado só para ser parte da rede e ter o status de promissor! Por isso, você tem que ir aberto a falar mas principalmente a ouvir.

O que não fazer!
A minha maior dica é: Não empreenda somente pelo dinheiro. Tem muita gente que empreende puramente pelo dinheiro, e isso não está errado. Eu, particularmente acho que dinheiro é consequência e não propósito. Você tem que estar lá para desenvolver seu negócio, e se você com isso conseguir virar empreendedor e conquistar sucesso financeiro, é mais uma coisa boa! O importante mesmo é você conseguir expressar seu objetivo, pois é a partir dele que você terá um plano para validar seu modelo de negócio, seu plano de implementação e é esse propósito que vai te motivar ao encontrar as dificuldades.

Dicas de livros para se inspirar:
Tenho várias dicas sobre esse assunto, mas os principais são: The EQ edge e Como fazer amigos e influenciar pessoas, que falam mais sobre inteligência emocional que é muito importante para qualquer pessoa que deseja ingressar nesse mundo de empreendedorismo. Agora, sobre os temas de gestão e negócios, que são igualmente importantes para um empreendedor, sugiro: De zero a um – como criar monopólios e Como o Google funciona. Leiam e empreendam!

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar