Brasil,

Programação do Fórum S2 — Gestão e Distribuição de Seguros Massificados abordará evolução das Insurtechs no Brasil e proteção digital

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Revista Cobertura
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Evento acontece nos dias 7 e 8 de março na Amcham

Em sua terceira edição, o Fórum S2 | Gestão e Distribuição de Seguros Massificados se consolida como um dos eventos mais importantes do mercado. Atenta aos temas que têm grande impacto no segmento, a programação contará com palestras sobre a situação econômica do país, Insurtechs, proteção digital em tempos de vazamento de dados e monitoramento mobile, cooperativismo financeiro, além de apresentações de cases de sucesso. “Temos o objetivo não só de promover troca de experiência e aprendizado, mas também networking e parcerias, já que reunimos em um só lugar todos os envolvidos no mercado de massificados”, explica Claudia Lopes, diretora executiva da CFL Consultoria, curadora da programação e realizadora do Fórum. A organização e a produção do Fórum S2.0 é da Joy Eventos.

Programação

O Fórum terá palestra de abertura de Antônio Cassio, CEO Regional Américas da Generali, que fará uma fotografia do mercado de seguros massificados no Brasil. Já o comportamento da economia pós-crise e em ano de eleições presidenciais será o assunto abordado por Luís Artur Nogueira, editor de economia da revista IstoÉDinheiro.

A proteção cibernética será tema da palestra do inglês Steve Parsons, VP de Desenvolvimento de Produtos e Inovação da Affinion. Já que estamos vivendo a era dos vazamentos de dados, Parsons falará sobre as tendências globais de proteção digital e quais as oportunidades existentes para as seguradoras, seja em relação à geração de negócios, seja em relação à geração de engajamento. Nos últimos anos, os ataques cibernéticos aumentaram 30% na América Latina, liderados pelo Brasil. Em 2017, cerca de 62 milhões de brasileiros foram vítimas de cibercrime, o que representa 61% da população adulta conectada do país. As perdas totalizaram US$ 22 bilhões.

Ênio Meinen, advogado e Diretor de Operações do Banco Cooperativo do Brasil (Bancoob), falará sobre as vantagens do cooperativismo financeiro – uma alternativa para atender a demanda do novo consumidor – e qual o seu potencial no ramo segurador.

Os participantes do Fórum terão a chance de assistir a uma palestra sobre neuroinovação, na qual serão abordados os processos cerebrais que contribuem para a inovação no ambiente empresarial. A apresentação de Marcelo Biasoli, Head de Estratégia Corporativa, Desenvolvimento de Negócios, Marketing da Seguros Sura, e Inês Cozzo, Diretora da TAI Consultoria em Talentos Humanos, fará com que os participantes entendam processos cerebrais de maneira lúdica, interessante, instigante e dinâmica, por meio de uma neuroexperiência.

Debates

No segundo dia do Fórum, destaque para dois painéis que vão reunir executivos para uma discussão de temas polêmicos e extremamente relevantes para o mercado. Com participação de Gustavo Zobaran (Gerente de Inovação e Digital da Porto Seguro e Coordenador do Comitê de Insurtechs da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico); Henrique Volpi (CEO e co-fundador da Kakau Seguros); Roberto Machado (Co-Founder & COO da Dualk); e mediação de Cristiano Saab (Diretor Geral de Vendas, Canais & Subscrição da Seguros SURA), o painel sobre as Insurtechs vai discutir os próximos passos do setor que vem ganhando muito espaço e popularidade no Brasil e no mundo. “Vamos analisar se o mercado segurador tradicional evoluiu nesse segmento, e como as seguradoras podem se beneficiar com esse movimento”, explica Claudia Lopes. Segundo o relatório global da consultoria Aon Oportunidades do Mercado de Seguros (GIMO), lançado em novembro do ano passado, em 2016, mais de 200 startups relacionadas ao mercado de seguros atraíram 9 bilhões de dólares em investimento. Em 2017, cerca de 550 receberam investimento próximo a 14 bilhões de dólares. “O ritmo de crescimento das Insurtechs é muito rápido, enquanto o mercado brasileiro está tentando entendê-las, essas empresas estão faturando e avançando muito ao redor do mundo. A pressão sobre as seguradoras para inovar está crescendo, por isso esse assunto é urgente e constante”, acrescenta Claudia.

No painel de debate sobre gestão de vendas será abordada a relação entre a seguradora e o varejo e como as empresas podem e precisam se ajudar para aumentar o faturamento. Participam do painel Michele Borba, Diretora de Affinity da Zurich Seguros; Daniel Katumata, Head de Desenvolvimento Comercial na Claro; Eduardo di Loreto, Gerente de Produtos e Serviços Financeiros nas Lojas Marisa; e Luciano Bezas, Diretor de Serviços Financeiros na Multivarejo.

O Fórum S2 conta ainda com palestras de Jorge Sant’Anna, Diretor Presidente da BMG Seguros, que abordará a Importância dos seguros para os bancos; Claudia Papa, VP de Canais Massificados da Generali, que vai apresentar um case sobre a criação de produtos para a terceira idade; e Daniel Evan Hatkoff, fundador da Pitzi, que falará sobre como usar tecnologia, dados, design e empatia para criar uma experiência que impacta o consumidor. Programação completa e mais informações: www.forums2.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar