Brasil,

Brindes personalizados são ideais para alavancar a venda de produtos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Paloma Rocha Barra
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
  • Imprimir

Sem um planejamento adequado, os brindes não trarão os resultados esperados e será um desperdício de tempo, energia e dinheiro. Quer investir em brindes personalizados? Saiba como!

Os brindes personalizados são uma ferramenta de marketing promocional bem popular e que podem influenciar diretamente nas vendas da sua empresa. No entanto, é preciso ficar atento, pois como as outras ferramentas precisam fazer parte de um planejamento e ser bem estruturadas com objetivos claros, público-alvo, mensagem que deseja passar, momento ideal, e orçamento disponível. Sem um planejamento adequado, os brindes não trarão os resultados esperados e será um desperdício de tempo, energia e dinheiro. Quer investir em brindes personalizados? Saiba como!

Estimular a equipe de vendas
Nestas estratégias os brindes personalizados são distribuídos como uma forma de premiação ao desempenho dos colaboradores, mas para isso os “presentes” devem realmente valer a pena e serem visto como estímulo para a melhora de resultados. Esta estratégia é muito utilizada principalmente em equipes de vendas, que precisam constantemente de motivação para bater suas metas e aumentar o lucro da organização.

Uma dica para os empresários que estão pensando em usar os brindes personalizados como ferramenta de estímulo ao desempenho dos colaboradores, é escolher itens que sejam úteis no dia a dia e possam facilitar a rotina desses funcionários como bolsas, pastas, pen drives, nécessaire, entre outros. Ou que envolvam momentos de diversão como coolers, baldes de pipoca, kit churrasco ou vinho, kits para praia, etc. Objetos da moda que são alvo de desejo como powerbank e caixas de som portáteis também chamam a atenção dos colaboradores.

Além de manter os funcionários motivados, esta ferramenta de marketing promocional aumenta o contato destes com a marca, que literalmente vestirão a camisa da empresa, e impacta consumidores em locais públicos nos quais os brindes serão utilizados, aumentando ainda mais as vendas.

Agregar valor ao produto e incentivar a compra
Tem um produto que não está vendendo também e quer aumentar as vendas? Que tal oferecer um brinde personalizado para quem efetivar a compra? Essa é um dos usos mais comuns dos brindes, aumentando o valor percebido dos produtos e incentivando o cliente a comprar. Não é só para produtos encalhados que essa estratégia funciona, é comum vermos a oferta de brindes em revistas, jornais, bebidas, roupas infantis, alimentos, etc., onde o público com forte identificação ou desejando o brinde personalizado faz a compra para obtê-lo. Quem nunca colecionou alguns dos brindes promocionais da Coca-Cola?
Assim como ao presentear os colaboradores com os brindes personalizados, a marca se manterá presente no dia a dia do consumidor, se tornando mais uma forma de fidelizá-lo e também de disseminar a sua presença em espaços públicos.

Na hora de escolher os brindes para esse público, escolha itens que tenham ligação com a marca ou produto oferecido e que seja de real interesse dos consumidores.
De acordo com a Zimi Brindes , esta estratégia pode aumentar as vendas do produto, pois os consumidores sentem-se mais motivados a concluir a compra e destacar o produto dando mais impacto visual do que os outros produtos disponíveis para compra. “Além disso toda vez que o consumidor utilizar os brindes irá lembrar da marca, o que facilita a fidelização do cliente e um bom relacionamento”, explica.

Website: http://www.zimi.com.br/


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar