Brasil,

Corretor de seguros percebe vantagens na terceirização da área de sinistros de sua empresa

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  THAIS RUCO
  • SEGS.com.br - Categoria: Seguros
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A proposta inovadora da Regula, que desde 2017 oferece atendimento a sinistros para corretoras de seguros, vem conquistando corretores de seguros de todos os portes, com planos que se adequam a cada volume de produção.

Importante cliente que acaba de fechar contrato com a empresa é a Asteca Corretora de Seguros, gerida pelo corretor de seguros Boris Ber, que possui grande produção e, consequente, alto índice de sinistros mensalmente. O profissional aderiu ao conceito de que é muito mais vantajoso direcionar os colaboradores para prospectarem novos negócios e ter uma equipe de atendimento de sinistros terceirizada. Com foco no atendimento, a Regula também contribuí diretamente para fidelizar os segurados e conquistar novos negócios para os clientes.

“Apesar de termos na Asteca uma área de sinistros com quatro funcionários, às vezes temos excesso de casos para atender, por isso optamos pela parceria com a Regula. Queremos deixar aqueles sinistros mais complicados e demorados de resolver com o atendimento terceirizado. É uma proposta inovadora que pode realmente reduzir os custos de uma corretora. No nosso caso, teríamos que colocar mais funcionários para fazer este atendimento. Vamos usar para os excessos, mas pode ser interessante para o corretor de seguros que não quiser demandar qualquer investimento ou tempo nos processos de sinistros”, afirma Boris Ber.

Comprovando que os corretores de seguros deixam de ganhar dinheiro quando se debruçam no atendimento de sinistros, a Regula desenvolveu o Custo de Oportunidade, com uma fórmula matemática que avalia quanto se deixa de obter quando o corretor de seguros líder da empresa para de vender para atender sinistros ou mesmo quando opta por estruturar uma equipe de atendimento, e compara com o valor da terceirização. “O corretor de seguros pode direcionar seu investimento (custo) de funcionário que estava na área de sinistro para uma alguma que traga mais resultados, como vendas, cross-sell, e utilizar um plano da Regula adequado à sua produção”, sugere Boris Ber.

O sócio-diretor da Regula, Daniel Bortoletto, acredita que a terceirização dos sinistros para equipe especialista é uma forma inteligente de gerir e reduzir custos. “Administrar uma empresa é uma arte, controlar os seus números é um desafio e reduzir seus custos de forma inteligente é uma obrigação para o empreendedor”.

Sobre a Regula

A Regula iniciou operações em outubro de 2017, com a visão de que ser bem atendido no momento de um sinistro é muito importante para o consumidor de seguros, pois é quando utiliza seu contrato e recebe sua indenização, muitas vezes em situações de fragilidade emocional, e de que a liquidação do sinistro é oportunidade para o corretor de seguros evidenciar para seu cliente a importância de contar com uma proteção, porém este processo cada vez mais tem demandado tempo e ação dos profissionais. A Regula busca tirar os corretores de seguros dos procedimentos burocráticos de liquidação de sinistros, liberando-os para o que melhor sabem fazer e com o que mais têm retorno financeiro: vender. Para o segurado sinistrado, a Regula se apresenta como representante da corretora de seguros.

Os pacotes de serviços Regula vão desde o plano mais simples, que contempla cinco atendimentos no mês, ao valor de R$ 375, para corretoras menores, até o plano de 30 atendimentos por mês, por R$ 2.100 para as de maior volume de produção e, consequentemente, sinistros.


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