Brasil, 23 de Fevereiro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Seguradora de Grandes Riscos permanece entre as maiores do país

  • Escrito por  C q c s Sueli Santos / Sindseg-RS
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Felipe Smith - Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine Felipe Smith - Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine

A Tokio Marine aposta na retomada do crescimento econômico do país. A companhia reformulou a estrutura de Ramos Diversos e Linhas Financeiras para atingir resultados ainda melhores em 2018.

A Diretoria de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine manteve os investimentos em produtos e serviços de excelência e como consequência, obteve um excelente desempenho no ano passado.

A companhia registrou um crescimento de 11,4% no resultado e de 5,6% no prêmio ganho da Diretoria PJ em 2017 comparado ao mesmo período do ano anterior. Dessa forma, a Tokio Marine permanece na quarta posição entre as maiores seguradoras de Grandes Riscos do País.

Entre os destaques do ano, está o desempenho do seguro de Responsabilidade Civil Geral, com um crescimento de 23,9%. Atualmente, a Seguradora é a líder deste segmento, com um market share de 17,4%. Também apresentaram crescimentos bastante relevantes em relação a 2016 as carteiras de RC Ambiental (47,1%); D&O (45,7%); Garantia (40,6%) e Habitacional (34,9%).

A carteira de Transportes Consolidado, na qual a Tokio Marine é uma forte competidora, registrou um incremento de 5,8%, mesmo com as dificuldades causadas pelo aumento da sinistralidade por fatores como roubo de cargas.

“Nós entendemos que Grandes Riscos são um investimento de longo prazo e mantivemos a estratégia de atuação na área, baseada na sinergia entre as áreas técnica e comercial e na oferta de serviços diferenciados e de qualidade aos Corretores especialistas e clientes”, disse Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine.

A reestruturação das áreas de Ramos Diversos e Linhas Financeiras tem como objetivo consolidar a posição da companhia no mercado, além de reforçar as equipes, melhorar a sinergia e otimizar o conhecimento para o desenvolvimento de novos produtos. “Além disso, readequar as carteiras, sempre com o objetivo de atender com qualidade as demandas de nossos Corretores e Clientes”, explica Felipe Smith.

Com a mudança, a área tem novos heads: Márcio Martinati é o responsável por Rural e Ramos Diversos (compreendendo Equipamentos, Roubo, Valores, Global de Bancos, Joalheria e Obras de Arte); Caroline Ayub encabeça as carteiras de Garantia, D&O, E&O, Fiança Locatícia, Proteção Global e Cyber, enquanto Anderson Soares comanda a divisão de Responsabilidade Civil, Habitacional, Ambiental e RD Eventos. Os três já integravam a equipe Tokio Marine e agora têm o desafio de liderar as equipes no desenvolvimento de novos produtos e serviços.

Para Márcio Martinati, o desafio é aumentar a participação da Tokio Marine no segmento Rural e reforçar a participação em Ramos Diversos. “Toda a equipe está muito motivada com esta alteração, que mostra o quanto a companhia valoriza o nosso trabalho. Para este ano, vamos lançar um novo produto voltado para Equipamentos Agrícolas e reformular o seguro RD Equipamentos”, diz.

Já Caroline Ayub destaca o quanto a reformulação reforça a expertise dos times. “Temos profissionais especializados e essa alteração otimiza os recursos e permite uma troca de conhecimento ainda maior. Vamos investir no crescimento contínuo do D&O e do Cyber, sem falar no Garantia”, argumenta.

Anderson Soares, por sua vez, acredita que a uniformização das carteiras é um diferencial proporcionado pela mudança. “Vamos atuar de forma ainda mais consolidada na área de RC, em parceria com a área comercial. Os planos são o lançamento do seguro RD Eventos e a reformulação completa do clausulado de Responsabilidade Civil Geral”, informa.

“Temos absoluta confiança na capacidade profissional desse time e acreditamos que eles vão contribuir muito para atingirmos todas as metas que a diretoria estabeleceu, fortalecendo o trabalho da Tokio Marine neste segmento”, conclui Felipe Smith, Diretor Executivo de Produtos Pessoa Jurídica da Tokio Marine.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2016, foi eleita na 8ª posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil. Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::