Brasil, 23 de Fevereiro de 2018

TOKIO MARINE SEGURADORA

+ F O N T E -

Investir durante a crise te ajuda a sair dela

  • Escrito por  Vinícius Faber da Silva
  • Adicionar novo comentario
  • SEGS.com.br - Publicado na Categoria: Seguros
  • Imprimir
  • Compartilhar::

Esperar que apenas o país reaja e melhore o faturamento das empresas é perder a oportunidade de se destacar e fazer a diferença. É necessário se adequar ao momento e perceber que o consumidor também modificou seu estilo de vida como um todo, porque agora ele analisa o que é essencial ou supérfluo.

“É um erro pensar que apenas economizar durante a crise garante estabilidade financeira.

Com a grave crise política e financeira em que o Brasil vem passando nos últimos anos, não dá pra negar, os consumidores não são mais os mesmos. Há um medo e incerteza constante em relação a renda futura, assim créditos e parcelamentos, responsáveis por grandes vendas, não são mais uma opção de compra da grande maioria.

Apesar das grandes quedas de faturamento das empresas, onde muitas não aguentaram e fecharam suas portas, o País caminha lentamente para a recuperação. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) o comércio cresceu 1,6% no terceiro trimestre em comparação ao segundo, outros setores como a indústria de transformação avançou 1,4%, atividades imobiliárias subiram 0,9%, atividades de serviços e administração, defesa, saúde e educação públicas, seguridade social e indústrias extrativas cresceram 0,2% também no terceiro trimestre.

Ainda que a economia apresente melhorias, elas são pequenas em relação a potência que o Brasil já foi e ainda poder ser. Esperar que apenas o país reaja e melhore o faturamento das empresas é perder a oportunidade de se destacar e fazer a diferença. É necessário se adequar ao momento e perceber que o consumidor também modificou seu estilo de vida como um todo, porque agora ele analisa o que é essencial ou supérfluo.

A comunicação publicitária é essencial para divulgar produtos e serviços certos, para as pessoas certas, e assim realizar bons negócios conseguindo ao menos manter sua empresa de pé durante a crise. As empresas que continuam se comunicando ativamente se destacam, pois o mercado nesse período costuma se retrair, cortando verbas e investimentos de comunicação.

Com os espaços nos veículos de mídia menos concorridos, quem opta por manter sua divulgação tem mais chances de ser lembrado como o único do ramo, saindo na frente dos concorrentes que estão de certa forma, economizando o dinheiro da comunicação.

É um erro pensar que apenas economizar durante a crise garante estabilidade financeira. Os clientes também estão economizando e só irão comprar se forem estimulados a isso. Esse estimulo feito através da publicidade pode ser realizado de diversas formas mais assertivas e econômicas, basta contratar um profissional de publicidade ou marketing para garantir o retorno do investimento.

Website: http://sampapublicidade.com.br

Compartilhar::

Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...: https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IIMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...
 
www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar que voce sera atendido. - Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta totalmente automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Esta ferramenta é automatizada...Sucesso!


Código de segurança
Atualizar

voltar ao topo

Sobre nós::

Siga-nos::

Notícias::

Mais Itens::