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Inteligência artificial transforma o atendimento virtual das empresas

Os chatbots ou assistentes virtuais, pela sua versatilidade e aplicabilidade, são uma das mais importantes aplicações de inteligência artificial e estão contribuindo para mudar a imagem do serviço de atendimento ao cliente.

A busca pela fidelização do cliente exige o constante aprimoramento tecnológico de dentre as estratégias para negócios e isso se estende aos contact centers. Conseguir alcançar eficiência ao mesmo tempo em que se reduz custos é o objetivo primordial de qualquer empresa que deseja se manter no mercado, principalmente em tempos de crise econômica, como acontece hoje no Brasil. A Transformação Digital aplicada no relacionamento com o cliente torna-se indispensável para atender às novas necessidades dos consumidores nessa constante evolução. A Inteligência Artificial (IA) entra nesse cenário como uma das maiores apostas do mercado, por garantir produtividade ao oferecer um atendimento personalizado para cada usuário.

Os chatbots ou assistentes virtuais, pela sua versatilidade e aplicabilidade, são uma das mais importantes aplicações de inteligência artificial e estão contribuindo para mudar a imagem do serviço de atendimento ao cliente. Consiste em um, canal de comunicação que permite a interação entre o sistema e o usuário via texto ou voz, simulando a conversação humana. O serviço oferecido pelos Assistentes Virtuais está cada dia mais preciso, ágil, interativo, confiável e próximo ao atendimento humano. Dessa forma, você pode reduzir os custos associados a gestão de pessoas em contact centers, automatizando processos e oferecendo aos clientes um serviço realmente 24 horas por dia, 7 dias por semana.

De acordo com a Olitel (empresa criadora do Olibot – Assistente Virtual com Inteligência Artificial - em parceria com a Inbot), como qualquer mudança, a implantação de uma nova tecnologia deve ser cuidadosamente planejada e executada por profissionais experientes, mas, é claro, deve contar com a ajuda de quem realmente conhece a instituição em todas as suas etapas. “A necessidade de que todas as alterações e implementações na sua empresa sejam feitas de maneira razoável, com planejamento e análise, ou seja, pelas mãos de profissionais qualificados e eficientes. Só assim será possível inaugurar uma nova fase no seu negócio, que, comandada pela inteligência artificial, poderá trazer ainda mais benefícios e resultados comerciais”, afirma.
Com avanços impressionantes em Processamento de Linguagem Natural (PLN), o Olibot é capaz de entregar uma resposta personalizada e automatizada aos clientes e até mesmo prever necessidades e manter uma conversa fluindo. Em alguns casos, o cliente pode nem mesmo perceber que está conversando com um sistema computacional. E isso pode gerar redução de custos considerável nas divisões de atendimento ao cliente. Porém, os benefícios de optar por esta forma de atendimento não param por aí, confira outros!

Velocidade
Na realidade atual, os clientes não têm tempo para perder em ligações ou longas conversas via chat com as empresas. Com algoritmos capazes de mapear informações em grandes bancos de dados em segundos, os assistentes virtuais são direcionados a ir diretamente a resolução do problema, graças a tecnologia capaz de compreender palavras e a linguagem casual do ser humano, sem que haja qualquer interferência entre os dois interlocutores.
Além de que o atendimento com assistentes virtuais elimina as filas de clientes para serem atendidos, criando uma nova e agradável experiência ao usuário.

Diminui erros
A utilização do conhecimento que as empresas recebem de seus clientes, em conjunto com a capacidade de se integrar à sistemas de terceiros ou ao CRM próprio, faz com que os assistentes virtuais com inteligência artificial sejam um modo simples, funcional e de baixo custo para atender às necessidades dos clientes usando todos os recursos disponíveis. A intenção é que, por exemplo, quando um consumidor entrar em contato com o atendimento, ele seja direcionado ao atendente mais capacitado para resolver seu problema, ou seja, uma experiência mais leve, rápida e fácil, além de minimizar a possibilidade de erro humano. Assim, o negócio passa a ter maior credibilidade frente ao consumidor, aos parceiros e ao mercado em geral.

Aprendizagem e evolução contínua
Os assistentes virtuais com inteligência artificial aprendem e se aprimoram a cada contato, gerando um banco de dados sobre os clientes e incorporando novas palavras e modos de expressão. Conforme as empresas utilizarem inteligência artificial e sistemas cognitivos para realizarem as operações de seu negócio, eles vão continuar a expandir suas habilidades e conhecimentos. Além de serem capazes de manter um diálogo natural e coerente com uma pessoa, resolvendo suas necessidades em tempo real, a análise das informações relevantes do atendimento através de ferramentas de business garante uma boa vantagem competitiva para criar novos produtos e serviços, feitos sob medida para o consumidor.

Website: http://www.olitel.com.br/


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