Logo
Imprimir esta página

Dicas de segurança para quem vai viajar no Carnaval 2018

Carnaval é sinônimo de festa, mas a data também está associada a alguns transtornos, como excesso de bebidas alcoólicas, furtos e aumento nos acidentes de trânsito, que chegam a crescer até 30% em comparação com os demais períodos do ano.

Para ajudar os foliões que vão aproveitar o feriado para viajar, a Bidu, corretora online que vende diversos tipos de seguro, entre eles o de viagem, separou algumas dicas para evitar dores de cabeça e curtir a festa com conforto e segurança.

Documentação

Antes de viajar, confira se você reuniu toda a documentação necessária. É imprescindível que todos os documentos estejam em dia e em bom estado. Além disso, identifique todas as suas bagagens e guarde um papel dentro das malas com nome, telefone e endereço, para o caso de haver extravio.

Seguro Viagem

Imagine chegar de avião ao seu destino e descobrir que sua bagagem foi extraviada. Ou ficar doente e precisar de atendimento médico fora da sua cidade ou seu país. O seguro viagem é sua proteção contra situações desagradáveis como essas e muitas outras, incluindo atraso e/ou cancelamento de voo. O valor da cobertura varia entre R$13,00 a R$95,70 e os preços são os mesmos em todo o Brasil.

Manutenção do carro

Antes de pegar a estrada para curtir a folia, é preciso ficar atento à segurança do veículo. Não deixe de conferir o alinhamento e balanceamento dos pneus, as condições do estepe, o óleo e o fluido de freio. Além disso, faça a higienização do ar condicionado e cheque se todas as lâmpadas estão funcionando corretamente, a fim de evitar acidentes ou multa.

Lembre-se: ter um seguro auto é essencial para se prevenir contra acidentes e imprevistos durante a viagem.

Se beber não dirija

Segundo balanço da Operação Carnaval 2017, realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram registrados 1.696 mil acidentes em rodovias federais no ano passado, metade deles provocados por motoristas alcoolizados. Portanto, se beber, volte de táxi ou transporte por aplicativo. Respeite seus limites e pense no próximo.

Blocos de rua

Se for curtir trios elétricos e blocos de rua, leve apenas o essencial, como um documento de identificação e dinheiro trocado no bolso ou numa pochete. Fique de olho nos seus pertences, evite "dar bandeira" com celular e dinheiro na mão, e procure a polícia em caso de furtos, roubos ou qualquer tipo de assédio. Também não esqueça de beber muita água e utilizar protetor solar.

Sobre a Bidu

Criada em 2011, a Bidu é uma corretora de seguros online que simplifica a cotação, comparação e compra de seguros e serviços financeiros, visando trazer comodidade, velocidade e transparência na contratação desses serviços. Em 2011, recebeu investimentos da Monashees+, um dos principais fundos de Venture Capital do Brasil. Em 2012, também investiram na Bidu os grupos europeus Bertelsmann, uma das líderes globais no segmento de mídia, e a family office Otto. Em 2014, a Bidu recebeu sua terceira rodada de investimentos, liderada pela Amadeus Capital Partners, um fundo de investimento em tecnologia com atuação global em mais de 130 empresas, com participação da Monashees+, Bertelsmann e Otto, atuais investidores da companhia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Copyright Clipping ©2002-2024 - SEGS Portal Nacional de Seguros, Saúde, Veículos, Informática, Info, Ti, Educação, Eventos, Agronegócio, Economia, Turismo, Viagens, Vagas, Agro e Entretenimento. - Todos os direitos reservados.- www.SEGS.com.br - IMPORTANTE:: Antes de Usar o Segs, Leia Todos os Termos de Uso.
SEGS é compatível com Browsers Google Chrome, Firefox, Opera, Psafe, Safari, Edge, Internet Explorer 11 - (At: Não use Internet Explorer 10 ou anteriores, além de não ter segurança em seu PC, o SEGS é incompatível)
Por Maior Velocidade e Mais Segurança, ABRA - AQUI E ATUALIZE o seu NAVEGADOR(Browser) é Gratuíto